Galvão Bueno faz campanha por Rodinei na Seleção Brasileira

Rodinei assumiu a titularidade no Flamengo e vem sendo um dos destaques do time carioca. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Rodinei assumiu a titularidade no Flamengo e vem sendo um dos destaques do time carioca. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

A Copa do Mundo do Catar está chegando e uma das preocupações do técnico da Seleção Brasileira, Tite, é a lateral direita. Conhecido por ser um narrador que não esconde sua torcida pelo time nacional, Galvão Bueno deu uma dica ao treinador.

Durante o "Bem, Amigos" da última segunda-feira (5), o narrador e apresentador afirmou que levaria Rodinei, do Flamengo. Para Galvão, o rubro-negro é, "sem dúvida nenhuma", o melhor lateral-direito do país.

Leia também:

“Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. Para mim, é o Rodinei sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo”, sugeriu o apresentador.

Cléber Machado, que participava da atração do canal Sportv, brincou com Galvão e sugeriu uma troca de lugares, onde ele assumiria o programa. Nesse momento perguntou ao amigo: “Galvão, vamos brincar que você está sentado aqui e estou aí. Você levaria para a Copa?”, questionou Cléber.

“Nesse momento eu levaria (para a Copa)”, respondeu Galvão sem titubear. O apresentador ganhou apoio de outros participantes da bancada: Paulo César Vasconcellos e Marco Antônio Rodrigues.

Já Cléber Machado e Caio Ribeiro se mostraram contrários a uma possível convocação de Rodinei. Cléber aproveitou para dizer que Marcos Rocha é o melhor do Brasil, mas Galvão insistiu.

“Marcos Rocha é bom jogador, mas o Rodinei está voando. Nesse momento o Rodinei é mais brilhante”, analisou.

Paulo César Vasconcellos chegou a fazer uma comparação entre ambos e seguiu defendendo que rubro-negro está acima do palmeirense.

“Rodinei nesse espaço de tempo é o melhor lateral-direito do Brasil. O Marcos Rocha há um tempo maior é mais regular, mas nesse momento o Rodinei está acima”, explicou.

Marco Antônio Rodrigues, o Bodão, também mostrou concordância com Galvão Bueno: ”Não vejo ninguém jogando a bola que o Rodinei está jogando”, disse.

Caio Ribeiro afirmou que a dúvida sobre a lateral direita só passou a existir após Daniel Alves ter ido jogar no Pumas, do México, ao invés de tentar seguir no futebol europeu e explicou porque acha que o flamenguista não teria vez na Seleção.

“ Acho que Rodinei está jogando muito ofensivamente e vivendo uma grande fase, mas defensivamente ele ainda deixa a desejar. No confronto com europeus, ele vai pegar um nível muito maior do que ele enfrenta aqui. Surgiu a dúvida por conta do Daniel Alves, que fez um movimento muito ruim na carreira dele. Foi para um centro onde o Campeonato Mexicano é fraco e onde o time não é competitivo”, encerrou.