Galvão Bueno revela promessa para mãe de Ayrton Senna

Galvão Bueno revelou promessa para mãe de Ayrton Senna (Reprodução/SporTV)


Galvão Bueno colecionou diversos momentos marcantes ao longo de sua carreira. Durante o podcast "Podfalar, Galvão", o narrador relembrou uma promessa que fez para Neide, mãe de Ayrton Senna, após o acidente do piloto.

+ Real Madrid, United, PSG, Barça e mais: as barcas dos times europeus

- Dona Neide tinha me dito: 'eu não quero que meu filho volte como uma bagagem'. E eu prometi a ela que isso não iria acontecer. Nós saímos de Bologna para Paris em um avião da Força Aérea italiana, e o comandante disse: 'nossos heróis de guerra voltam assim'. Então não tinha como. Eu e Reginaldo Leme pedimos ajuda para o cônsul brasileiro na França. Ele disse que não podia - disse Galvão.

Por conta do impasse, o narrador sugeriu que Ayrton Senna ficasse na primeira classe do avião e pediu para os passageiros cederem seus lugares ao piloto.

- O caixão foi colocado ali com o corpo dele. Eu vi pessoas se arrastando no avião, passando por baixo das cortinas. Elas só queriam rezar - declarou.

Ayrton Senna foi campeão da Fórmula 1 três vezes. Muitos apontam o piloto como o maior ídolo brasileiro da história. Galvão Bueno chegou a narrar diversas conquistas marcantes do esportista. Senna faleceu em 1994, mas será eternamente lembrado pelos brasileiros.

+ Em depoimento emocionante, Galvão revela últimos momentos com Senna

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos