Galo planeja lançar linha de produtos exclusivos do atacante Hulk

Pedro Souza/Atlético-MG - Hulk é um grande ídolo da massa atleticana


Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, o atacante Hulk deverá ter uma linha de produtos exclusiva lançada pelo clube nos próximos meses. A informação foi dada pelo diretor de negócios do Galo, Leandro Figueiredo, em entrevista ao Charla Podcast.

Leandro Figueiredo destacou que o projeto está a "todo vapor", contudo, o executivo não deu mais detalhes sobre a iniciativa. De acordo com o site GloboEsporte, o projeto deve conter camisas especiais, bonecos e outros itens do jogador do Galo.

O diretor de negócios do Atlético-MG disse que a ideia é antiga e que a inspiração são ações feitas em ligas esportivas dos Estados Unidos com os seus atletas. No entanto, o executivo ressaltou a complexidade de tirar a ideia do papel.

“Isso lá (nos Estados Unidos) é cultural. E os jogadores ficam mais tempo no clube. Aqui no Brasil, quando o jogador chega, e o marketing começa a desenvolver um projeto, você vai precisar de 120 dias. Com problema de pandemia, pode ser mais de seis meses. Quando você lançar, corre o risco de o cara mudar de clube”, explicou.

Expansão no interior
Na mesma entrevista, Leandro Figueiredo destacou que o Atlético-MG prepara uma ação de aproximação com o torcedor atleticano no interior nos próximos dias.

"A gente começa, inclusive, semana que vem, um projeto que se chama Dia de Galo. No próximo sábado, em Divinópolis. Com produtos, loja nossa, vai ter shows. Vão ser dois dias de entretenimento na cidade. Juntamente com o Instituto Galo, que ajuda milhares de pessoas. Um projeto incrível", afirmou.

"Sem dúvidas temos preocupações com o interior. E hoje o Instituto Galo faz muitas ações no interior. Em escolas, creches, asilos. Uma estratégia de levar interações para pessoas e criar um novo elo", completou.