Galo FA repatria o linha defensiva Marcus “Tuleba” para o Brasileiro da CBFA

Tiago Munden - Marcus Tuleba teve uma grande temporada na Europa em 2022


repatriar Duzão e Otávio Amorim, o time alvinegro acertou a contratação de Marcus “Tuleba” para a sequência do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. O jogador, que estava disputando a Liga Europeia de Futebol Americana pelo Istanbul Rams, retorna ao time onde conquistou a Liga BFA de 2018.

A informação da contratação de Tuleba pelo Galo FA foi publicada primeiramente pelo perfil do Instagram Mapa do FABR e confirmada pela Agência Valinor Conteúdo/Lance!.

Tuleba chegou ao Brasil na última sexta-feira (9/9) e acertou os detalhes para retornar ao Galo FA no dia seguinte. No domingo (11/9), o defensor já atuou na vitória sobre o Flamengo Imperadores por 42 a 8, no CTE UFMG. Foi a terceira vitória do time preto e branco na competição.

Como as inscrições da Liga BFA já foram encerradas, Marcus Tuleba só poderá jogador pelo Galo FA no Campeonato Brasileiro da CBFA e nas outras competições da temporada, como a Taça Brasil Hinova de Futebol Americano.

Em sua primeira experiência na Europa, Tuleba disputou 11 partidas pelo Istanbul Rams e teve excelentes números: 33 tackles, 14 tackles for loss, 7 sacks além de forçar 5 fumbles.

Em contato com a reportagem, Marcus Tuleba falou sobre o retorno ao Galo FA. “Eu já tinha um acordo para voltar ao clube. Então, foi só chegar ao Brasil e acertar alguns detalhes e ir para o jogo. Cheguei na sexta-feira (9/9), no sábado (10/9) acertamos tudo e no domingo (11/9) já fui para o jogo contra o Flamengo Imperadores”, afirmou.

“Graças a Deus conseguir me diverti junto com os companheiros e conhecer a galera nova. Foi bem interessante. Além disso, trazer essa experiência da Europa para o Galo FA é muito importante”, completou.

Apesar da campanha ruim do time turco, Tuleba se destacou e foi listado como um dos 250 destaques da competição e está participando da votação para ser nomeado em um dos dois times de estrelas do torneio europeu.

Sobre a passagem no futebol internacional, o brasileiro diz que tem o interesse em voltar à Europa na próxima temporada e que está aberto a negociações. “Tive um ano muito bom pelo Instabul Rams. Estou aberto a novas propostas e tenho certeza de que elas chegarão”, destacou.

Tuleba foi revelado pelo Ipatinga Tigres e esteve no elenco do Galo FA, que foi campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) em 2018. No último domingo (11/9), o jogador foi convocado novamente para a seleção brasileira do esporte da bola oval, o Brasil Onças. Em janeiro, o atleta vai buscar ajudar o time ver e amarelo a se classificar para o Campeonato Mundial da modalidade no ano que vem, na Alemanha.