Galo FA acerta o retorno de Duzão, jogador brasileiro que defendeu o Miami Dolphins da NFL

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Reprodução Redes Sociais
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em um dia de grandes contratações no FABR, o Galo FA anunciou mais um reforço de peso para a temporada. O time alvinegro oficializou, nesta quinta-feira (28/7), o retorno do linha ofensiva e defensiva Durval Queiroz, mais conhecido como Duzão. Após deixar o time atleticano, o jogador atuou por três temporadas no Miami Dolphins, da NFL.

Nascido em Mato Grosso, Duzão, começou sua carreira no futebol americano jogando pelo Tangará Taurus. Em 2016, o atleta venceu o campeonato estadual pelo Cuiabá Arsenal e, em 2017, foi convocado para o Brasil Onças, a seleção brasileira do esporte da bola oval. Em 2018, Duzão foi campeão Brasileiro pelo Galo FA. Sua forma física e atuação chamaram atenção e o jogador foi convidado a participar do International Player Pathway e em abril de 2019, o jogador foi selecionado pelo Miami Dolphins.

De acordo com o Galo FA, a contratação de Duzão foi viabilizada pelo patrocino da KM Proteção Veicular, uma das patrocinadoras do clube.

Neste final de semana, o Galo FA tem dois jogos por duas competições diferentes. No sábado (30/7), a partir das 14h, o time alvinegro encara o Cruzeiro FA na estreia do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). A partida será realizada no campo Guarany, em Pará de Minas, na Região Central do estado. A partida terá transmissão do Portal O Tempo.

Já no domingo (31/7), às 11h, o Galo FA duela contra o América Locomotiva em seu segundo jogo na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O embate acontecerá no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

Nesta temporada, o Galo FA conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta. Além das duas competições nacionais, o time alvinegro vai brigar pelos títulos da Liga Mineira de FA e da Taça Brasil de FA.

Outro reforço internacional
Na semana passada, o Galo FA anunciou a contratação do ofensivo Otávio Amorim para aumentar ainda mais as opções ofensivas da equipe. O jogador estava no Toronto Argonauts, do Canadá.

Entre 2012 e 2016 o atleta defendeu os times Rondonópolis Hawks e Cuiabá Arsenal. Durante o ano de 2015, o linha ofensiva se destacou no FABR e convidado a se juntar à equipe Timbó Rex.

Em sua passagem pelo time catarinense, Otávio Amorim foi eleito o melhor OL do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Em 2021, Otávio foi anunciado pelo Berlin Thunder, da Alemanha, e, em 2022, o jogador foi draftado pelo Toronto Argonauts, do Canadá.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos