Gabriel se torna o líder de desarmes do Brasileirão

Gabriel chegou ao Inter no início do ano (Arte Lance!)


Contratado pelo Internacional no início deste ano, Gabriel vem mostrando a sua principal virtude: a forte marcação. O volante é o líder de desarmes do Campeonato Brasileiro com 51 recuperações, segundo dados do Footstats. O meia superou Bruno Silva, do Avaí, que tem 50, e não atuou na derrota do seu time para o Ceará na abertura da rodada.

> GALERIA: Quem foi a revelação do 1º turno do Brasileirão 2022? Veja os votos da redação do LANCE!

Não é de hoje que Gabriel se destaca como um dos maiores ladrões de bola do Brasil. Em sua passagem pelo Corinthians, entre 2017 e 2021, o cabeça de área foi o terceiro jogador com mais desarmes (361) na Série A somando as cinco edições disputadas. Apenas Patrick (436), ex-Colorado e hoje no São Paulo, e Marcos Rocha (398), do Palmeiras, ficaram à sua frente.

Coletivamente, o Internacional é o segundo time que mais desarma na competição. São 271 roubos de bola em 18 jogos, apenas dois a menos do que o Corinthians, líder do fundamento. Coritiba e Atlético, com 270 cada, aparecem logo atrás, com o Flamengo, com 266, fechando o top 5.

JOGADORES COM MAIS DESARMES NO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Footstats

1º - Gabriel - Internacional - 51
2º - Bruno Silva - Avaí - 50
​3º - Saravia - Botafogo - 42
Rubens - Atlético-MG - 42
5º - João Gomes - Flamengo - 39

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos