Gabriel Sara perto do Norwich. Saiba quanto São Paulo fatura
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- São Paulo FC
O São Paulo espera fechar nas próximas horas a venda de Gabriel Sara para o Norwich, time da segunda divisão da Inglaterra. A proposta nas mãos do presidente Julio Casares prevê a venda do meia por 10,6 milhões de euros fixos ou R$ 58,8 milhões.
Antes de o martelo ser batido, São Paulo e Norwich discutem detalhes do contrato, como o valor do bônus por produtividade. Ou seja, a operação final vai superar os R$ 58 milhões e será paga de forma parcelada.
Leia também:
A ideia do clube inglês é contar com Gabriel Sara nesta janela de transferências, mesmo ciente de que o jogador ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo, realizada no fim do mês de abril.
O Tricolor havia deixado claro publicamente que precisava de pelo menos uma venda nesta janela de transferências por 10 milhões de euros. E os atletas que poderiam render tais cifras seriam: Sara, Nestor, Wellington, Diego Costa ou Pablo Maia.
Com a iminente venda de Sara, o Tricolor ganha respiro com o fluxo de caixa e força para contratar reforços. Vale lembrar que o Norwich foi recentemente rebaixado na Premier League, depois de ter sido campeão da Championship na temporada 2020-2021.
Rigoni de saída: Gabriel Sara não deve ser o único negociado nos próximos dias. O atacante argentino Rigoni também recebeu oferta, de um time da Major League Soccer.
As conversas em relação a Rigoni não estão tão avançadas quanto as de Sara, mas Julio Casares e companhia já concordam com sua venda. Havia um pacto interno de manutenção do atacante, a fim de dar a ele a chance de recuperar o futebol de 2021. Mas a paciência geral praticamente acabou.