Gabriel rompe ligamentos do joelho, passará por cirurgia e desfalca o Internacional por oito meses

Jogador é titular da equipe de Mano Menezes (Foto: Divulgação/SC Internacional)


Após sair de maca na vitória do Internacional sobre o Santos, o volante Gabriel passou por exames e teve constatado o rompimento dos ligamentos do joelho direito. O jogador precisará passar por cirurgia e está fora do restante da temporada do Inter.

Segundo o clube, a previsão de retorno aos gramados é de oito meses. Em suas redes sociais, o Inter lamentou a lesão e desejou uma boa recuperação ao atleta:

- O volante Gabriel sofreu um lesão no joelho direito. Estamos juntos neste momento difícil. Desejamos pronta recuperação para o nosso Ruf Ruf e estaremos sempre juntos, do início ao fim. O Clube do Povo aguarda prontamente o seu retorno aos gramados. Tamo junto, Gabriel! - publicou o clube.

+ Vini Jr se aproxima de Haaland e Mbappé: veja os jogadores mais valiosos do mundo

A lesão do camisa 23 aconteceu no final da partida contra o Santos. Aos 45 minutos do segundo ele, Gabriel levou a pior em uma disputa com Lucas Pires e precisou ser retirado de campo com a maca. Gabriel tirou a caneleira logo e começou a chorar. Ao chegar no banco de reservas, ele ainda precisou ser auxiliado por colegas, pois não conseguia colocar o pé no chão.