Gabriel projeta estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro Sub-20

Goleiro está no clube desde os 13 anos de idade (Felipe Oliveira/EC Bahia)


A equipe do Bahia estreia nesta quarta-feira (8) no Campeonato Brasileiro Sub-20. O time encara o Botafogo, no CT Evaristo de Macedo, às 15h (de Brasília).

O goleiro Gabriel, que tem apenas 17 anos de idade, mas já é o titular da categoria, falou sobre o que espera do jogo.

>Veja os maiores artilheiros na história da Seleção Brasileira

- Será um jogo muito disputado e de nível nacional. Fizemos uma boa preparação, então estamos prontos e focados, para dar o nosso melhor. O time do Botafogo é um time muito bom, mas nessa competição todos os times são preparados. Temos que estar concentrados pra fazer uma excelente partida e fazer uma estreia com três pontos - contou.

Gabriel só jogou pela equipe do Bahia em toda sua carreira. O jogador foi aprovado no clube com 13 anos e começou a jogar nas categorias de base com 14, seguindo a regra do clube. O goleiro soma cinco títulos nas categorias de base e diversos troféus individuais, além de ter participado do elenco profissional que conquistou o Campeonato Baiano em 2020.

O jogador participa de treinos com os profissionais desde os 15 anos e possui vínculo com o clube até agosto de 2024.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos