Gabriel Pec vê pressão normal no Vasco e sai em defesa de Maurício Souza: 'O trabalho é muito bom'

Gabriel Pec não conseguiu aproveitar a chance que teve para fazer o gol do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)


O Vasco decepcionou e não saiu do 0 a 0 com o Sport em confronto pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida com a presença de mais de 60 mil pessoas, a torcida vaiou Maurício Souza, que tem menos de um mês de trabalho. Na zona mista do Maracanã, Gabriel Pec saiu em defesa do treinador, contratado depois da saída de Zé Ricardo.

- Isso é normal, o Vasco é um clube muito grande. Sabemos da pressão que é a torcida. É continuar focado, o trabalho dele é muito bom, estamos fechados com o professor. Agora é continuar trabalhando para voltar a vencer e nos manter no G4, que é o mais importante. Acho que não (foi prejudicial a mudança de treinador) em momento nenhum. Até porque a gente não mudou nosso estilo de jogo. Claro que ele tem ideias novas dele e estamos fechados com ele. Agora só temos que continuar trabalhando, manter o grupo fechado, vencer e nos manter no G4 - avaliou na zona mista.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

O treinador tem apenas três partidas desde que assumiu o comando do Vasco, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Com o resultado, o Cruz-Maltino chega aos 31 pontos, seis a menos do que o Cruzeiro, líder da competição. O Criciúma, primeiro time fora do G4, tem 23.

- Entendemos eles. Eles vêm aqui para nos apoiar e fazer uma festa linda como sempre fazem. Mas creio que a gente fez um bom jogo sim. Só faltou caprichar lá na frente. Eu enfrentei o Mauricinho diversas vezes na base e ele sempre fez um excelente trabalho, às vezes ganhava da gente. Mas eu acho que todo mundo tem que começar uma vez. Todos os treinadores que são grandes um dia começaram assim como ele. Damos total apoio, estamos fechados com ele e o trabalho é muito bom, só estamos tentando demonstrar dentro de campo. Infelizmente hoje não conseguimos a vitória.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Criciúma às 16h30. Pec admitiu que, apesar de criar muitas chances, ainda precisa melhorar nas finalizações.

- Acho que começamos o jogo muito bem, tivemos oportunidades, eu tive duas e tinha que ter concluído melhor. A gente foi bem, impôs nosso ritmo e infelizmente não conseguimos furar a defesa deles. Mas creio que fizemos um bom jogo. Agora é focar, trabalhar essa semana, ir a Criciúma, vencer e continuar nos mantendo firmes no campeonato. Acho que faltou capricho da minha parte, mas vou continuar trabalhando. Vou trabalhar finalização porque só assim o resultado vem. Vamos continuar focados e agora é buscar os três pontos em Criciúma.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos