Gabriel Neves tem lesão séria diagnosticada e pode desfalcar São Paulo na final da Sul-Americana

Gabriel Neves se lesionou durante a semifinal da Copa Sul-Americana(Foto: Instagram)


O São Paulo pode ter ganho um desfalque importante para a decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, no 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. Substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Tricolor sobre o Atlético-GO, quinta-feira (8), no Morumbi, o volante Gabriel Neves teve constada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.


GALERIA
+ Confira as notas aos jogadores do São Paulo após a classificação para a final da Sul-Americana dadas pela equipe LANCE!


Aos 15 minutos do primeiro tempo no confronto que classificou o Tricolor para a grande decisão do torneio continental, o meio-campista sofreu um entorse no joelho durante uma disputa de bola e teve que ser substituído pelo jovem Pablo Maia. O jogador deixou o Morumbi de muletas, conforme mostraram imagens divulgadas em redes sociais por jogadores e o próprio presidente Julio Casares.

A lesão foi diagnosticada após exame de imagem realizado pelos médicos do Tricolor nesta sexta-feira (9), no CT da Barra Funda. Seguindo a programação do departamento médico, o jogador já iniciou o processo de recuperação com os profissionais de fisioterapia do Reffis.

Neves foi contratado em 2021 e disputou 40 jogos pelo São Paulo, sendo 28 nesta temporada. Seu contrato com o São Paulo somente até o fim deste ano. Para adquiri-lo em definitivo, o Tricolor terá de desembolsar US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 8,7 milhões) e a gestão Julio casares já notificou o Nacional, do Uruguai, que realizará o pagamento.

É a quarta vez que o uruguaio se contunde nesta atual temporada. Em março, ficou de fora por seis jogos após sofrer um estiramento na panturrilha. Em junho, voltou a ser desfalque por sentir dores no mesmo local. No fim de agosto, deixou o Tricolor por duas partidas devido a um trauma no tornozelo.

É o sexto jogador são-paulino a desfalcar o elenco do técnico Rogério Ceni por contusão. Além dele, estão em recuperação Moreira (cirurgia no lesão no menisco do joelho direito), Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e André Anderson (dores musculares).

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!