Gabriel Neves agradece apoio do São Paulo nas redes sociais e lamenta lesão: 'Só penso em me recuperar'


Gabriel Neves se manifestou em suas redes sociais agradecendo ao apoio que tem recebido do São Paulo e dos torcedores. O jogador se lesionou no confronto com o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana, e deve perder o restante da temporada - incluindo a final do continental.

Galeria
> Com Sul-Americana, São Paulo amplia recorde de time brasileiro finalista em torneios continentais

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

De acordo com exames de imagens feitos pelo clube, o meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta vivia uma boa fase no elenco de Rogério Ceni.

O começo de temporada não foi dos melhores para o jogador. Em diversos jogos, ficou no banco de reservas. Porém, com o tempo, foi conquistando seu espaço e se tornou uma das principais peças para o meio de campo tricolor.

Emprestado pelo Nacional-URU, Gabriel Neves tem contrato com o São Paulo até o final deste ano. Entretanto, mesmo enfrentando esta lesão atualmente, a comissão do clube não escondeu o desejo ao tratar de uma futura renovação de vínculo.

Em entrevista ao jornalista André Hernan, Carlos Belmonte - diretor de futebol do Tricolor - falou sobre interesse em adquirir o atleta. Gabriel Neves chegou ao São Paulo ainda sobre o comando de Hernán Crespo, no último ano.

- O Gabriel se lesionou quinta-feira contra o Atlético-GO. Naquele dia fomos embora tarde do Morumbi. Ele veio aqui [CT] na sexta, fez o exame, deu a lesão que será tratada a princípio de forma convencional, deve ser uma recuperação de dez semanas. Na sexta-feira à noite mandei uma mensagem de WhatsApp para o Gabriel dizendo que, se ele quisesse, a gente renovaria amanhã seu contrato - disse Belmonte.

- Temos convicção de que essa lesão é uma lesão que ele vai voltar, e estamos muito satisfeitos com seu desempenho dentro de campo e sua postura no elenco. É um jogador que a gente pretende comprar, temos isso decidido pela direção. Agora é discutir a forma de pagamento - completou.

Em seu Instagram, Gabriel Neves demonstrou estar feliz com todo o papel que cumpriu no São Paulo neste ano. O jogador esteve presente em importantes jogos que classificaram a equipe para a semifinal da Copa do Brasil e final da Copa Sul-Americana.

De acordo com as palavras do uruguaio, está satisfeito por superar a má fase que enfrentou e acredita que a lesão seja 'uma situação para fazer crescer'.

Veja a mensagem publicada pelo jogador:

- Estou feliz. Mais uma vez a vida e o futebol me colocam uma situação nova para aprender e crescer. Felizmente, eu realmente sinto muito e não são apenas palavras. Como sempre digo, agradeço muito por ter passado pelo momento que passei o ano passado, que depois de ter superado isso me fez uma pessoa muito mais forte e consciente. Hoje, diante destas situações difíceis, só me resta ser feliz e olhar para o lado bom. Eu me machuquei fazendo o que eu gosto e o que eu amo, eu fiz isso defendendo o belo clube que estou defendendo e lutando por um lugar em uma final, não há razão para ficar mal. Agora só penso em me recuperar e continuar encontrando coisas boas nesse momento. Do lado de fora, jogando boas energias e vibrações, esse é o lugar que eu tenho que ocupar hoje em relação aos meus companheiros. Vou treinar com eles todos os dias e jogar cada jogo ao lado deles, porque me sinto parte de cada momento que o Clube vive. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e por se sentirem neste momento. Obrigado a mim por aprender e crescer a cada situação - publicou.