Gabriel Medina recebe maior nota do Challenger de Saquarema e avança para as quartas de final

Gabriel Medina aproveita o Challenger de Saquarema para se recondicionar após uma lesão (Foto: Ian Ramalho)


Gabriel Medina teve um duelo especial, neste domingo, pelo Challenger de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. Ele derrotou o também brasileiro Miguel Pupo, que é seu amigo de infância, e avançou para as quartas de final do torneio. O destaque ficou com uma manobra que rendeu ao tricampeão mundial uma nota 9.33, a maior do torneio até aqui.

+ Werner também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Os dois surfistas brasileiros já tinham vaga garantida para as competições de elite da próxima temporada, mas aceitaram participar do Challenger para se prepararem. No caso de Medina, o torneio é uma forma de reconquistar o ritmo de competição depois de uma lesão no joelho esquerdo que o afastou das águas nos últimos meses.

Mais quatro brasileiros disputaram as oitavas de final do Challenger neste domingo. João Chianca avançou após derrotar o francês Timothe Bisso, enquanto Douglas Silva foi eliminado pelo australiano Kalani Ball. Lucas Silveira perdeu para o havaiano Ian Gentil e Cauã Costa foi derrotado pelo francês Joan Duru.

+ Veja como foi a fase anterior do Challenger de Saquarema

Nas quartas de final, Gabriel Medina enfrentará o francês Maxime Huscenot, enquanto João Chianca duelará com o australiano Kalani Ball.