Gabriel Medina quer ir ao Catar assistir Neymar na Copa do Mundo

Gabriel Medina, grande amigo de Neymar, considera este ano o melhor da carreira do craque.
Gabriel Medina, grande amigo de Neymar, considera este ano o melhor da carreira do craque. Foto: (Damien Poullenot/World Surf League via Getty Images)

Grande amigo de Neymar, o tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina confirmou que pretende viajar para o Catar e acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano.

Pelas carreiras de ambos, que vivem com inúmeras viagens ao longo do ano, os amigos não conseguem se ver tanto, mas Medina minimizou a distância: "Independentemente da distância, eu e o Neymar, a gente sempre está em contato, a gente sempre torce um pelo outro. Essa troca é muito maneira, porque a gente sempre se ajuda. Em todas as situações. É um ano importante, é um ano que ele sabe que é o ano da vida dele. É o maior sonho dele ser campeão do mundo. Então vou estar torcendo muito. Ele sabe que eu vou estar na torcida daqui ou de lá e vai ser legal. Mas espero mesmo estar lá junto com ele".

Leia também:

Em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil, Medina pôde acompanhar apenas uma partida, pois teve de viajar para competir pelo Mundial de Surfe, algo que não terá como impeditivo neste ano: "Já tive essa experiência no Brasil, acompanhei um jogo em que a seleção enfrentou a Croácia. Foi a data que eu tinha porque eu já ia para outra competição. Esse ano eu tenho mais tempo então devo conseguir ir ao Catar e torcer de perto. E esse é um ano especial, o Brasil tem grandes chances de trazer o Hexa. E eu tô muito confiante nisso".

Gabriel Medina, que se afastou das competições durante o primeiro semestre de 2022 por conta de cuidados com sua saúde mental, retornou às baterias dentro d'água, mas sofreu lesão em seu joelho na etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, e não teve condições de concorrer ao título de 2023.