Gabriel Medina investe em clube de piscinas de ondas
Recuperado da lesão que havia o tirado da segunda parte da temporada regular do Circuito Mundial de Surfe, tendo vencido, inclusive, a etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, do Challenger Series, segunda divisão do Circuito, o surfista Gabriel Medina movimentou as redes sociais no começo da tarde desta sexta-feira.
Um tweet misterioso foi publicado por Medina em seu perfil oficial na plataforma, informando que havia realizado mais um sonho em sua vida, mas sem revelar qual era: "Mais um sonho realizado".
O tricampeão mundial, então, explicou do que se tratava um minuto depois, com outro tweet, revelando que seria proprietårio de uma piscina de ondas: "Nunca imaginei que teria uma piscina de onda... bora que vai começar".
Leia também:
Se trata do primeiro empreendimento da Kauai Ventures, gestora de startups criada por Gabriel ainda em junho. O ideal do negĂłcio Ă© que, alĂ©m da prĂłpria piscina de ondas em si, sejam construĂdos imĂłveis para que a hospedagem no clube possa ser explorada tambĂ©m.
O modelo, que segue o formato da Surfland Brasil, localizada em Garopaba, Santa Catarina, a qual Gabriel Medina serviu como garoto propaganda, mas Ricardo Laureano, advogado que idealizou o empreendimento em solo catarinense, mas agora se tornou sócio de Medina na Kauai Ventures, explica que a tecnologia implementada é melhor: "Entendemos que nossa tecnologia é melhor. Ela prioriza a qualidade da onda e permite atrair desde quem nunca pegou onda até o Gabriel".
Quando e onde serão lançadas as piscinas?
A ideia dos sĂłcios no negĂłcio Ă© que, ainda em 2023, dois clubes sejam inaugurados, um em SĂŁo Paulo e outro no Rio de Janeiro. O planejamento, porĂ©m, de acordo com Laureano, Ă© de que outras duas localidades recebam o empreendimento: "Para 2024, pensamos em Minas Gerais e BrasĂlia". A expectativa de investimento em cada sede Ă© de 25 milhĂ”es de dĂłlares, cerca de R$ 133,5 milhĂ”es na cotação atual".