Gabriel Jesus se emociona em reencontro com primeiro técnico

Gabriel Jesus participou de um encontro virtual com o seu primeiro técnico, José Francisco Mamede, além de Edi Rock, integrante do Racionais MC's (Foto: Reprodução/Rexona)


Gabriel Jesus tinha apenas oito anos quando conheceu o técnico José Francisco Mamede, nos campos do Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo. O jovem, na época, não tinha ideia do que o futuro prometia. Já Mamede, por outro lado, viu que aquele menino tinha potencial para chegar longe, e foi responsável por incentivá-lo a seguir carreira no esporte.

A Rexona, parceira de Gabriel Jesus, promoveu um encontro virtual entre o jogador e o seu primeiro treinador, José Francisco Mamede, para marcar o início do projeto social 'Quebrando Barreiras', que tem como o objetivo o apoio a crianças e adolescentes. O atacante do Manchester City, da Inglaterra, se emocionou ao lembrar dos seus primeiros passos e da importância de Mamede na sua formação.

- Muitos moleques e até eu mesmo, às vezes, iam no treino só para poder comer esse pão. O Mamede sabe a importância que ele tem. Ele deu oportunidade e ajudou muitas famílias, de tirar da rua, doar uma cesta básica. A gente acaba encontrando heróis que ajudam a gente e o Mamede com certeza foi um na minha vida - disse Jesus.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Há mais de 30 anos, José Francisco Mamede trabalha para incentivar jovens a entrarem no esporte. Um dos fundadores do 'Pequeninos do Meio Ambiente', o treinador enfrenta no dia a dia as dificuldades de seguir com o trabalho voluntário. Entretanto, para o treinador é emocionante ver que um dos seus garotos virou ídolo de um time profissional e brilhou na Europa.

- Sou suspeito para falar (do Gabriel Jesus). Sempre acreditei no Gabriel (Jesus) e falei que ele ia conseguir ser titular no Palmeiras e que iria para Seleção. Tenho certeza que ele ainda vai ser Bola de Ouro. A jornada do Gabriel (Jesus) é uma inspiração para muitos jovens. Ele é a prova de que o movimento pode transformar a vida das pessoas - afirmou Mamede.

+ Comissão de Castro alcança marca de dez jogos no Botafogo: LANCE! traz balanço dos reforços

Sobre o projeto social 'Quebrando Barreiras'

Rexona acredita que o movimento tem o poder de transformar vidas. Porém, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, 80% da população jovem do mundo se movimenta pouco, abaixo do considerado ideal. Em paralelo, um estudo encomendado por Rexona mostrou que 1 em cada 3 pessoas está infeliz com seu atual nível de atividade física.

Essa é uma realidade que Rexona está lutando para transformar por meio do Projeto Quebrando Barreiras, que se concentra no apoio a crianças e adolescentes, que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos, focando em parcerias com ONGs que promovem inclusão social através do movimento físico, além de uma robusta grade de treinamentos projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos