Gabriel Jesus marca, Arsenal goleia Chelsea e conquista a Florida Cup

Gabriel Jesus marcou na goleada do Arsenal sobre o Chelsea (Foto: AFP)


Chocolate na Flórida! O Arsenal não tomou conhecimento do Chelsea e venceu o rival londrino por 4 a 0, em jogo válido pela Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada. Os gols do clássico foram marcados por Gabriel Jesus, Ødegaard, Saka e Lokonga. A partida foi disputada no Camping World Stadium, em Orlando.

ATROPELO GUNNER
O início do clássico londrino foi marcado pela intensidade e número elevado de disputas físicas. A primeira grande chance do Derby foi do Arsenal e veio aos cinco minutos com Saka, que finalizou em cima do goleiro Mendy.

Após perder dois zagueiros na janela de transferências, o Chelsea demonstrava dificuldades tanto na saída de bola quanto no momento defensivo. O Arsenal conseguia se impor e vinha criando dificuldades para a defesa dos Blues. Aos 15 minutos, veio a recompensa da pressão: Gabriel Jesus recebeu de frente para Mendy e marcou um belo gol encobrindo o goleiro do Chelsea.

Aos 35, Odegaard recebeu em boas condições, finalizou tirando de Mendy e ampliou para os Gunners, 2 a 0. Foi o segundo gol do Arsenal que se originou após erros de saída de bola do Chelsea. Nos instantes finais do primeiro tempo, Mason Mount acertou um belo chute na trave, na melhor chance dos Blues na etapa inicial.

GOLEADA CONCRETIZADA
Após o intervalo, o Chelsea buscou uma imposição maior sobre o adversário e chegou a criar algumas chances. Os dois treinadores promoveram diversas alterações em suas equipes, aproveitando o número ilimitado de substituições em jogos amistosos.

No vigésimo minuto do segundo tempo, Saka fez o terceiro do Arsenal aproveitando o rebote do goleiro Mendy, que defendeu uma forte finalização de Granit Xhaka. Já nos acréscimos, o Arsenal fechou a conta com gol de Lokonga e conquistou o troféu da Florida Cup.

FICHA TÉCNICA
Arsenal 4x0 Chelsea


Data/Hora: 23/07/2022, às 21h (Brasília)
Local: Camping World Stadium (EUA)

Gols: Gabriel Jesus (15’/1T), Ødegaard (36’/1T), Saka (21’/2T) e Lokonga (47’/2T).

ARSENAL: Ramsdale (Turner); White (Soares), Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Nuno Tavares); Partey (Elneny), Xhaka (Lokonga) e Ødegaard (Maitland-Niles); Saka (Marquinhos), Gabriel Martinelli (Pepé) e Gabriel Jesus (Nketiah).
(Técnico: Mikel Arteta)

CHELSEA:
Mendy; Reece James (Hudson-Odoi), Chalobah (Sarr), Thiago Silva (Koulibaly) e Emerson (Marcos Alonso); Jorginho (Ampadu) e Gallagher (Kovacic); Mount (Ziyech), Sterling (Pulisic), Havertz (Batshuayi) e Werner (Azpilicueta).
(Técnico: Thomas Tuchel)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos