Gabriel Jesus abre o jogo sobre por que saiu do City de Guardiola: 'Agora, estou solto em campo'

Jesus decidiu ir para o Manchester City por conta de uma ligação de Pep Guardiola, em 2017 (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


Agora no Arsenal, o atacante Gabriel Jesus vive grande fase no futebol inglês. Ele começou a carreira na Inglaterra em 2017, aos 19 anos, quando se transferiu do Palmeiras para o Manchester City, influenciado por uma ligação do treinador Pep Guardiola. Contudo, o centroavante revelou, em entrevista à ESPN, que foram justamente as discordâncias de modelo de jogo do técnico que o fizeram se transferir para os Gunners no fim da última temporada.

+ Confira: Quais clubes brasileiros podem virar SAF?

Durante a entrevista, apesar dos últimos episódios, Gabriel Jesus agradeceu ao tempo que esteve sob o comando do treinador, mas optou por seguir novos caminhos em busca de objetivos pessoais.

- Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro - comentou.

Jesus avaliou que o estilo de jogo proposto pelo técnico catalão, com a presença de mais meio-campistas na chegada ao ataque, não permitia o grande volume de posse da bola aos atacantes. Dessa forma, ele não se sentia livre para jogar como gostaria.

- O negócio era a forma que ele (Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é obrigado (a aceitar), e vamos embora para outro desafio - disparou.

O centroavante também aproveitou para elogiar bastante o trabalho de Mikel Arteta, treinador do Arsenal. Diferente do estilo de Guardiola, Jesus está muito satisfeito com o atual comandante e se reencontrou com a camisa dos Gunners.

- Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre - concluiu.

O time do atacante brasileiro entra em campo no próximo sábado, às 8h30 (horário de Brasília), para fazer clássico com o Tottenham. O duelo é válido pela oitava rodada da Premier League, competição na qual o Arsenal defende a liderança, com 18 pontos em sete partidas.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.