Gabriel Cardoso mostra faro de gol na base do Palmeiras e celebra boa fase: 'Momento especial'

Gabriel Cardoso tem apenas dois jogos como titular e já marcou cinco gols (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Em um passado não tão distante, o Palmeiras vivia uma eterna busca por um centroavante para a sua equipe principal. Recentemente, porém, o Verdão trouxe Merentiel e Flaco López para a posição. O desempenho de ambos ainda não atingiu as expectativas, mas agora Abel Ferreira possui atletas para a posição que tanto pedia.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Por outro lado, nas categorias de base do Verdão a realidade é outra e gols não estão faltando. Contratado junto ao Azuriz, do Paraná, Gabriel Cardoso já chegou apresentando seu cartão de visitas e chama a atenção.

Em seis jogos disputados com a camisa do Palmeiras, o atacante de 17 anos (que atua no time sub-17) já marcou cinco gols - mesmo tendo atuado como titular em apenas dois jogos, sendo um pelo Paulistão e outro pelo Brasileirão. Se sentindo em casa em seu novo clube, Gabriel comemora o momento.

- Graças a Deus está dando tudo certo. Foi uma mudança bem radical, mas me adaptei rápido e só continuei fazendo o que já fazia no Azuriz. É um momento especial que estou vivendo, quero aproveitar ao máximo - explicou.

Ao todo, Gabriel esteve em campo vestindo as cores do Alviverde durante 225 minutos e com média de um gol a cada 24 minutos. O maior tempo que o atacante esteve em campo foi de 53 minutos.

Natural de Ourinhos, interior de São Paulo, Gabriel Cardoso chegou ao Azuriz quando ainda tinha 13 anos. Na Gralha, o goleador chegou a subir para o time profissional e esteve presente em duas partidas da Série D do Campeonato Brasileiro - contra São Luiz e Caxias.