Gabriel Bandeira vence Mundial de Natação Paralímpica e traz recorde
O paratleta Gabriel Bandeira bateu o recorde mundial nos 200m medley e conquistou mais um ouro para o Brasil no Mundial de Natação Paralímpica. A disputa aconteceu na Ilha da Madeira, em Portugal. As informações são do Globo Esporte.
Nesta quinta-feira, o nadador quebrou o recorde mundial dos 200 medley, com o tempo de 02min07s50. Após a façanha, o paratleta relembrou que ficou com a prata nesta mesma prova nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano passado. No domingo, Bandeira venceu os 200m livres a competição.
"Lá em Tóquio eu fiquei em segundo lugar e agora eu bati o recorde mundial. Muito feliz pelo resultado. Fiz um esforço além do que imaginava. Cheguei ao fim bem cansado. Agora ainda tenho o revezamento e os 100 borboleta, que é a minha principal prova. Estou bem animado" afirmou.
O Mundial de Natação Paralímpica segue até o próximo sábado na Ilha da Madeira, em Portugal. Bandeira ainda compete em duas provas: o revezamento 4x100m medley nesta sexta-feira e os 100m borboleta no sábado.