Gabigol se torna um dos dez maiores artilheiros da história da Libertadores

Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores (Arte: Lance!)


Pela 28ª vez na história, teve gol de Gabigol na Libertadores. Nesta terça-feira, o atacante marcou o segundo tento do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, que deixou a equipe com uma boa vantagem nas quartas de final da disputa sul-americana. Além disso, o gol colocou o camisa 9 entre os dez maiores artilheiros da competição em todos os tempos.

> GALERIA: Confira quem seu time ainda quer no mercado da bola

Apesar de ter sido revelado no Santos, foi na Gávea que Gabriel Barbosa começou a brilhar na Libertadores. Pelo Peixe, em 2018, disputou seis jogos e marcou somente uma vez. No ano seguinte, já no time carioca, se sagrou campeão e artilheiro, estufando as redes nove vezes, sendo duas na grande final, contra o River Plate.

Em 2020, teve o seu desempenho mais discreto pelo Flamengo na principal competição da América do Sul: apenas dois gols. Na última temporada, porém, mais uma vez o topo do artilharia da disputa, deixando sua marca em onze oportunidades. Este ano já são cinco bolas na rede em nove atuações.

O equatoriano Alberto Spencer, ídolo do Peñarol, do Uruguai, que atuou entre as décadas de 60 e 70, segue como o maior goleador da história da Libertadores, com 54 gols anotados. Entre os brasileiros, apenas Luizão, que também atuou pelo Rubro-Negro, em 2006, marcou mais vezes que Gabi: 29. Número que, ao que tudo indica, será alcançado pelo atacante muito em breve.

MAIORES ARTILHEIROS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

1º - Alberto Spencer - equatoriano - 54 gols
2º - Fernando Morena - uruguaio - 37 gols
3º - Pedro Rocha - uruguaio - 36 gols
4º - Daniel Ónega - argentino - 31 gols
5º - Julio Morales - uruguaio - 30 gols
6º - Luizão - brasileiro - 29 gols
Anthony de Ávila - colombiano - 29 gols
Juan Sarnari - argentino - 29 gols
Lucas Pratto - argentino - 29 gols
10° - Gabigol - brasileiro - 28 gols
Artime - argentino - 28 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos