Gabigol se destaca em meio à sequência negativa do Flamengo no Brasileirão


O Flamengo vive sua pior sequência de resultados nesta edição do Campeonato Brasileiro. Já são quatro jogos sem vencer na liga nacional, incluindo duas derrotas consecutivas, para Fluminense e Fortaleza. Mesmo assim, Gabigol manteve o protagonismo e se destacou.

Afastado de sua função de origem como centroavante, Gabigol tem flutuado bastante entre os meias e concedido diversas assistências. Na semifinal contra o Vélez, na Argentina, por exemplo, o atacante deu dois passes para gols. No entanto, nesta sequência no Brasileirão, a especialidade do camisa 9 voltou.

+ Gabigol ultrapassa Pelé: veja os maiores artilheiros da história do Brasileirão

Gabriel balançou as redes quatro vezes nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão. Em dois deles, o atacante não dividiu a função com Pedro e teve mais liberdade para jogar como centroavante. Nos duelos contra Ceará e Fortaleza, especialmente, ele pôde exercer aquilo que faz de melhor e correspondeu dentro de campo.

VEJA NÚMEROS DE GABI NOS ÚLTIMOS 4 JOGOS PELO BRASILEIRÃO

345 minutos
4 gols
0 assistências
​7 finalizações (5 no gol)

Gabigol Flamengo Fortaleza
Gabigol Flamengo Fortaleza

Gabigol marcou duas vezes nesta quarta, contra o Fortaleza (Foto: Michael Doulgas/GazetaPress)

A importância do protagonismo de Gabigol vai muito além dos resultados. O atacante costuma crescer em momentos decisivos pelo Flamengo e está mostrando que não será diferente nesta reta final de temporada.

+ Gabigol, do Flamengo, é suspenso pelo STJD por uma partida por expulsão contra o Ceará

Com os gols nos últimos compromissos, Gabi também assumiu a artilharia isolada do Flamengo em 2022. O atacante rubro-negro já marcou 27 vezes e é o segundo maior goleador do Brasil, atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense.

Curiosamente, logo quando o Flamengo vive seu pior momento desde que o "time das Copas" foi implementado, a boa fase de Gabigol voltou e, com isso, pode contagiar o elenco. Os titulares entregues à Data Fifa, Everton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta, também chegam para agregar no próximo compromisso do Rubro-Negro.

+ Gabigol exalta torcida do Flamengo em Fortaleza e alfineta: 'Maior do estado'

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino. O duelo faz parte de uma sequência no Maracanã e pode servir como período de preparação para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.