Gabigol, do Flamengo, critica cartão para Pedro Raul e cita campanha #BailaViniJr

Atacante rubro-negro se revoltou contra a arbitragem brasileira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


A semana do mundo do futebol foi marcada pelo episódio que envolveu Vinicius Júnior e, consequentemente, a campanha #BailaViniJr. Neste fim de semana, no entanto, Pedro Raul, do Goiás, sofreu do mesmo problema e foi advertido por comemorar na frente da torcida adversária. Gabigol, do Flamengo, saiu em defesa do centroavante.

Às vésperas do Fla-Flu, Gabriel Barbosa usou o Twitter para criticar a decisão da arbitragem. Na publicação, o atacante do Flamengo escreveu: "Enquanto estamos no #BailaViniJr .. No Brasil, na primeira chance fazemos isso! Que loucura tá virando o futebol!".

+ Pedro Raul sofre terceiro cartão amarelo e não enfrenta Botafogo

ENTENDA O CASO
​Goiás e Red Bull Bragantino se enfrentaram na manhã deste domingo, em Bragança Paulista. Ao marcar o primeiro gol do Esmeraldino na partida, que seria o único de sua equipe no duelo, Pedro Raul comemorou de frente para a torcida adversária e recebeu cartão amarelo do árbitro José Mendonça da Silva Júnior.

A decisão revoltou o atacante, que deu entrevista com muitas críticas à arbitragem brasileira. O episódio chamou atenção por conta da discussão gerada pelo "caso Vinicius Júnior". O atacante sofreu racismo na Europa antes do clássico contra o Atlético de Madrid, por estar comemorando seus gols com dancinhas.

- Pega todos os gols que eu fiz, toda hora eu ponho a mão na orelha. Aí contra o Bragantino, domingo, ele acha que eu tô provocando. Não dá pra entender, não tem critério - disse o atacante do Goiás.

+ Hashtag em apoio a Vinicius Junior atinge marca impressionante na web

GABIGOL E O FLA-FLU
O atacante rubro-negro tem tudo para ser titular contra o Fluminense, neste domingo, também pelo Brasileirão. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), no Maracanã, e lutam por um lugar no G-4 da liga nacional.