Gabigol deve alcançar marca histórica pelo Flamengo neste domingo contra o Ceará

Atacante deve começar a partida no banco de reservas (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Desde que chegou ao Flamengo, Gabriel Barbosa coleciona títulos, glórias e marcas importantes. E o atacante pode conquistar mais uma. Neste domingo, contra o Ceará, pelo Brasileirão, no Maracanã, Gabigol tudo para completar 200 jogos com a camisa rubro-negra.

A chance de Gabigol bater a marca em casa é alta, já que ele não deve ser relacionado para o jogo do meio de semana, contra o Vélez Sarsfield. O camisa 9 está pendurado e, se receber novo cartão amarelo, fica fora de uma eventual final. Com intuito de ter o jogador à disposição na decisão, Dorival não deve contar com Gabriel.

+ Filhos de Éverton Ribeiro não escondem idolatria por outro jogador do Flamengo

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Diego Ribas e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Gabigol.

No momento, Gabi acumula 199 jogos com a camisa do Flamengo, sendo 98 no Maracanã. Ao todo, o atacante balançou as redes 63 vezes pelo Rubro-Negro no estádio, recorde absoluto entre jogadores desde a reforma para a Copa do Mundo. O mais próximo do centroavante é Bruno Henrique, com 48.

O primeiro jogador que não é do Flamengo na lista, curiosamente, é o atacante Fred. O ídolo do Fluminense balançou as redes 45 vezes no "novo Maracanã", 21 a menos que Gabigol. Além dos 63 com a camisa rubro-negra, Gabriel Barbosa também marcou três pelo Santos, em 2018.

+ Flamengo x Ceará: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Do atual elenco, apenas Everton Ribeiro (317), Diego Ribas (277) e Diego Alves (214) possuem mais jogos que o atacante pelo Flamengo. No entanto, é importante frisar que eles chegaram ao clube muito antes de Gabriel, em 2017 e 2016, respectivamente, o que ajuda nos números.

Em casa e à vontade, Gabi tentará coroar a marca de 200 jogos com a camisa do Flamengo com mais um gol. Flamengo e Ceará se enfrentam às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Rubro-Negro pode diminuir a vantagem em relação ao líder Palmeiras, que é de sete pontos.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro