Gabigol alcançará mais uma marca pelo Flamengo no Maracanã; veja os números do atacante no estádio

Atacante balançou as redes quatro vezes nos últimos quatro jogos (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Ao entrar em campo nesta quarta-feira, contra o São Paulo, Gabriel Barbosa alcançará a marca de 100 jogos pelo Flamengo no Maracanã. O camisa 9 já está marcado na história do clube e do estádio com números expressivos. Com o Manto, são 64 gols em 99 jogos, por ora.

A partida contra o Tricolor, valendo vaga na decisão da Copa do Brasil, começa às 21h45, com transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Gabi é o maior artilheiro do Maracanã após as reformas para a Copa do Mundo de 2014. com 67 gols. Além dos 64 pelo Flamengo, o atacante marcou três vezes no estádio carioca defendendo o Santos - o que faz do Maracanã o palco no qual mais balançou a rede rival.

Se está a um jogo do 100º no Maracanã como jogador do Flamengo, Gabriel Barbosa ainda soma sete partidas pelo Santos, um pela Seleção Brasileira e outro pela Seleção Olímpica no Maior do Mundo.

Com Gabriel Barbosa, o Flamengo tem um aproveitamento de 76,4% dos pontos no Maracanã. São 70 vitórias, 17 empates e 12 derrotas. Além dos 64 gols, o camisa 9 também contribuiu com 23 assistências.

Em março deste ano, acompanhado de Nunes, histórico atacante do Flamengo na década de 1980, Gabigol colocou os pés na Calçada da Fama do Maracanã. "Muito feliz por esse momento", celebrou Gabi.