Gabi, Rosamaria e Júlia Kudiess reforçam Brasil na etapa de Brasília da Liga das Nações

Rosamaria é uma das novidades da Seleção Brasileira feminina de vôlei na VNL (Foto: LUIS ROBAYO/AFP)


A Seleção Brasileira feminina de vôlei terá três novidades para a segunda semana de disputas da Liga das Nações, em Brasília, nesta semana. Medalhistas de prata em Tóquio, no ano passado, Gabi e Rosamaria estão de volta. Já a jovem Júlia Kudiess poderá fazer a estreia na principal competição anual do calendário da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

+ Conheça o brasileiro por trás da maior onda já surfada da história

Gabi se juntou ao grupo com status de capitã. Ela teve uma temporada perfeita no Vakifbank, com cinco títulos em cinco competições disputadas. A cereja do bolo foi o prêmio de MVP da Champions League.

Rosamaria vem de recuperação de uma lesão no tornozelo, que a afastou dos playoffs do Campeonato Italiano com o Novara. José Roberto Guimarães tem falado com frequência da versatilidade de algumas atletas, podendo utilizar Rosa na saída de rede ou nas pontas.

A jovem Júlia Kudiess, por sua vez, substituiu muito bem Thaísa durante mais de dois meses no Itambé/Minas na última Superliga, mostrando muito potencial no bloqueio. Ela entra no lugar de Mayany, relacionada para a estreia na VNL.

Em Brasília, o Brasil terá pela frente Turquia, Holanda, Itália e Sérvia entre quarta-feira e domingo.

Além das 14 inscritas, Zé Roberto levou a oposto Lorenne para Brasília. Ela foi utilizada na semana 1, nos Estados Unidos, e fará parte dos treinamentos.

Confira abaixo a lista completa da Seleção Brasileira para os próximos jogos da Liga das Nações.

LEVANTADORAS
Macris
Roberta

OPOSTA
Kisy

PONTEIRAS
Gabi
Julia Bergmann
Pri Daroit

PONTEIRAS/OPOSTAS
Ana Cristina
Rosamaria

CENTRAIS
Carol
Diana
Lorena
Júlia Kudiess

LÍBEROS
Natinha
Nyeme

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos