Gabi brilha, Brasil vence a Colômbia e avança no Mundial de Vôlei

Brasil avançou para a próxima fase do mundial (Foto: Reprodução/Sportv)


Sem grandes sustos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei fez uma grande partida e derrotou a Colômbia por 3 sets a 0. Com duas rodadas de antecedência, a equipe de José Roberto Guimarães avançou para a segunda fase do Campeonato Mundial. Gabi foi o nome do jogo, com 19 pontos anotados.

+ “Paris no ritmo do samba”: confira a repercussão dos jornais internacionais da goleada da Seleção Brasileira

O Brasil contou com uma atuação sólida do bloqueio para derrotar as colombianas. Além da barreira brasileira, a ponteira e capitã Gabi foi novamente o principal nome da partida. Já classificadas para a próxima fase, a Seleção volta a quadra na sexta-feira para enfrentar o Japão, às 9h.

SAQUES CIRÚRGICOS

Os primeiros instantes da partida houve até um certo esboço de equilíbrio entre as equipes. Porém, com ótimas jogadas do ataque e saques precisos, o Brasil desestabilizou a Colômbia. Gabi foi o grande destaque do primeiro set, que terminou em 25 x 14 para a Seleção.

MURALHA BRASILEIRA

O Brasil começou o segundo set avassalador. A Colômbia esboçou uma reação e tentou não deixar a Seleção ampliar sua vantagem. No entanto, novamente os bloqueios acabaram sendo um fator para decidir o set, que acabou em 25 a 12 para o Brasil.

"SEMPRE GABRIELA "

A camisa 10 do Brasil embalou a Seleção no terceiro e decisivo set. A Colômbia até começou melhor e chegou a abrir pela primeira vez na partida uma vantagem de quatro pontos. Contudo, novamente o time de José Roberto Guimarães voltou a abusar do bloqueio. As brasileiras viraram a partida, controlou as ações do jogo e fechou a partida em 25 x 20 - carimbando a vaga para a próxima fase do Mundial.

DE OLHO NA LIDERANÇA

Agora, o Brasil mira a liderança do grupo D. Nos próximos jogos, a Seleção enfrenta Japão e China. Na segunda fase do torneio, cada equipe leva os pontos da etapa inicial.