Futevôlei: um aliado na qualidade de vida

Sergio Biancardi é praticante assíduo de futevôlei (Foto: Divulgação)


Criado nas praias cariocas para burlar uma lei que impedia a prática de esportes sem rede e espaço delimitado, o futevôlei não apenas se tornou uma modalidade popular no litoral brasileiro como também uma atividade física bastante benéfica.

Na extensa lista de benefícios gerados na prática do futevôlei estão a melhora do condicionamento físico e dos sistemas cardiovascular e muscular. Além disso, por ser praticado ao ar livre, auxilia na manutenção da vitamina D.

Empresário e influenciador digital, Sergio Biancardi é um praticante assíduo da modalidade, e mesmo quando viaja a trabalho, se o destino tiver uma praia com uma bola e uma rede, ele não deixa de jogar.

"Praticar futevôlei, para mim, se tornou uma questão de necessidade, saúde, qualidade de vida e bem estar. Quando estou lá na quadra é o momento que tiro para refletir e colocar tudo para fora", explica.

Biancardi lembra que sua profissão exige muito tempo à frente do celular, computador ou tablet, por isso possuir momentos para a prática de atividade física em sua rotina é algo inegociável, pois impacta diretamente em sua performance profissional.

"Não tem nada mais satisfatório do que um treino bem feito. Pode até parecer besteira o que vou falar, mas os dias que fico sem jogar são os dias que mais procrastino ou fico menos otimista com meus projetos", afirma Biancardi.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos