Futebol na Inglaterra retorna nesta terça-feira após a morte da Rainha

Morte da Rainha Elizabeth II completa uma semana nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / Site oficial do West Ham)


Após o fim de semana sem jogos na Inglaterra por conta da morte da Rainha Elizabeth II, o futebol irá voltar no país a partir desta terça-feira. A English Football League (EFL) anunciou que as partidas da Championship (segunda divisão), League One (terceira divisão) e League Two (quarta divisão) serão retomadas.

Na terça-feira, o Liverpool irá receber o Ajax em Anfield para a 2ª rodada da Premier League. Já o jogo do Rangers contra o Napoli, que aconteceria no mesmo dia, mas na Escócia, foi adiado e será disputado na quarta-feira.

Na quarta, o Chelsea recebe o RB Salzburg, o Manchester City enfrenta o Borussia Dortmund no Etihad Stadium, enquanto o Celtic viaja para encarar o Shakhtar Donetsk. A expectativa é de que nenhuma dessas partidas seja afetada.

Na quinta-feira, há dúvidas com relação a realização do jogo válido pela Liga Europa entre Arsenal e PSV, marcado para acontecer em Londres. Por outro lado, o Manchester United confirmou que irá enfrentar o Sheffield fora de casa.

Ainda não há uma definição sobre as partidas do próximo fim de semana da Premier League. Uma decisão deve ser tomada com participação das empresas que possuem os direitos de transmissão da competição junto das autoridades policiais, que precisam garantir a segurança dos torcedores.