Fundo de investimentos americano RedBird comprará o Milan

O AC Milan, que pertence desde 2018 ao fundo de investimentos Elliott Management, passará ao controle de outro fundo americano, RedBird, anunciou nesta quarta-feira (1) o clube, que acaba de conquistar seu 19º título do campeonato italiano.

As duas empresas alcançaram um "acordo definitivo de aquisição" do clube italiano pelo RedBird, afirma um comunicado divulgado pelo Milan. O valor foi estabelecido em 1,2 bilhão de euros (1,286 bilhão de dólares) e a compra será concretizada até setembro.

Elliott Management, que saneou as finanças e devolveu a credibilidade esportiva a um clube que estava em declínio no final da era Silvio Berlusconi (1986-2017), "manterá uma participação financeira minoritária e representantes no conselho de administração", informou o clube.

O RedBird Capital Partners atua na área de marketing esportivo na América do Norte. O CEO da empresa, o empresário de origem italiana Gerry Cardinale, se envolveu em várias operações comerciais no mundo do esporte americano, incluindo, por exemplo, a compra de ações do time beisebol New York Yankees.

alu/kn/bl/pc/fp

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos