Na luta contra o Z4, Coritiba domina e bate Atlético-GO pelo Brasileirão

Coritiba levou a melhor em casa - Foto: Divulgação/Coritiba


No "jogo de seis pontos" da rodada, o Coritiba venceu o Atlético-GO por 2 a 0 neste domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Alef Manga e Fabrício anotaram os gols do duelo. Com o resultado, o Coxa escapa da zona de rebaixamento, ficando em 16º. Enquanto isso, o Dragão amarga a vice-lanterna.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO MORNO

A partida começou bastante morna, com poucas chances para os dois lados. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO teve as melhores chances e assustou o Coritiba em algumas oportunidades, principalmente no início. Aos 11, Luiz Fernando aproveitou vacilo de Natanael, avançou com perigo e bateu com força, mas mandou na trave. O Coxa respondeu com Adrián Martínez, aos 25.

Robinho e Alef Manga tiveram boas oportunidades logo depois. No entanto, nada fizeram. O Dragão respondeu com Shaylon, mas Gabriel espalmou. Aos 40, os goianos ainda apareceram com Ricardinho, mas o goleiro do Coxa salvou. Quatro minutos depois, Alef Manga abriu o placar. Depois de cruzamento pela direita, o atacante se antecipou e cabeceou no contrapé de Renan.

EQUILÍBRIO!

Depois do intervalo, o Atlético-GO mudou a sua postura e assustou em boas oportunidades. Logo aos 2, Marlon Freitas aproveitou rebote de Shaylon e finalizou com perigo. Na sequência, Luiz Fernando bateu de perna direita, mas Gabriel espalmou. Dois minutos depois, o Coritiba ampliou a vantagem. Depois de cobrança de falta de Robinho, Fabrício desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

O Coxa seguiu na pressão e chegou a aparecer com perigo, novamente com Fabrício. Próximo ao fim, o técnico Eduardo Baptista foi expulso. O Dragão ainda chegou a ficar com 10 jogadores em campo, após Jorginho deixar o jogo por conta de uma pancada - e o time goiano já havia feito as cinco substituições. Aos 43, Léo Gamalho teve boa chance, mas Renan salvou no reflexo.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 0 Atlético-GO


Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 11/09/2022 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Márcia Lopes Caetano (RO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Wellington Rato, Luiz Fernando e Willian Maranhão (Atlético-GO); Alef Manga, Robinho, Natanael, Adrián Martínez e Gabriel (Coritiba)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Alef Manga, aos 49'/1ºT (1-0); Fabrício, aos 4'/2ºT (2-0)

CORITIBA (Técnico: Guto Ferreira)
Gabriel; Natanael (Nathan, aos 23'/2ºT), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Trindade, Fabrício (Bernardo, aos 37'/2ºT) e Robinho (Thonny Anderson, aos 16'/2ºT); Alef Manga (Warley, aos 16'/2ºT) e Adrián Martínez (Léo Gamalho, aos 37'/2ºT).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Baptista)
Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Jefferson; Willian Maranhão, Edson Fernando (Marlon Freitas, aos 0'/2ºT) e Shaylon (Jorginho, aos 28'/2ºT); Wellington Rato (Airton, aos 13'/2ºT), Ricardinho (Churín, aos 0'/2ºT) e Luiz Fernando (Peglow, aos 19'/2ºT)