Fuga do Z4, torcida e jejum de Erison: o que ficar de olho no Botafogo contra o São Paulo pelo Brasileirão

Botafogo precisa vencer para sair da zona de rebaixamento (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O Botafogo é o primeiro time na zona de rebaixamento e vai encarar o São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão. Sem triunfar há cinco jogos, sendo que os últimos quatro foram derrotas, o Alvinegro do técnico Luís Castro tem que vencer para aliviar a pressão.

+ Veja a tabela da Série A do Brasileirão

+ Botafogo x São Paulo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao confronto pelo Brasileirão

Elementos cruciais dão o tom da má fase que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro. E tais fatores precisam ser superados para o Glorioso engrenar na competição.

O LANCE! aponta quais são esses pontos a serem observados no Botafogo para o duelo desta quinta-feira. Confira!

Fuga da zona de rebaixamento: só uma vitória interessa ao Botafogo na partida contra o São Paulo. Caso vença chegará a 15 pontos e dependendo dos resultados da rodada, poderá sair do Z4.

Pressão da torcida: organizada do Botafogo invadiu o Espaço Lonier, nesta quarta-feira, para cobrar os jogadores e o tom ameaçador. Porém, o torcedor alvinegro precisa continuar lotando os jogos para apoiar o clube e o projeto.

Jejum de Erison: o artilheiro do Glorioso na temporada, Erison 'El Toro', vive seu maior jejum de gols na Série A do Brasileirão. Até agora, são três jogos sem marcar.

Sistema defensivo: a defesa do Alvinegro é a segunda mais vazada do Brasileirão. Ao todo são 16 gols sofridos em 11 jogos. Com isso, ajustes no sistema defensivo precisam ser feitos para melhorar o desempenho da equipe.

Desfalques: ao todo são oito desfalques por lesão, sendo que cinco deles (Gustavo Sauer, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Diego Gonçalves e Del Piage) são constantemente utilizados pelo treinador.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos