Fritz e Paul garantem vitória e liderança aos EUA na Davis

ATP Cup


Os norte-americanos Taylor Fritz, 12º da ATP, e Tommy Paul, 29º, garantiram a vitória diante do Cazaquistão e a liderança dos Estados Unidos no Grupo D da fase Mundial da Copa Davis. Cazaquistão fez ponto importante nas duplas.

Tommy Paul entrou em quadra contra o veterano cazaque Mikhail Kukushkin, 221º, e após 1h27 fechou o placar em 6/1 6/4 tendo convertido seis aces contra um do cazaque, que cometeu o mesmo número de aces do americano, dois, e cometeu 14 erros não-forçados contra 16 de Paul, que disparou 16 bolas vencedoras contra 15 de Kukushkin.

Na segunda partida do dia, Fritz fez o duelo entre números 1 de cada país contra Alexander Bublik, 44º, e após 1h39 fechou o placar em 7/6 (8-6) 1/6 6/3 tendo disparado sets aces contra nove do cazaque, que cometeu cinco duplas-faltas contra uma do americano, que cometeu oito erros não-forçados contra 23 de Bublik, que disparou 26 bolas vencedoras contra 17 de Fritz.

Nas duplas, os cazaques Aleksandr Nedovyesov e Bublik venceram Rajeev Ram e Jack Sock pelo placar de 6/2 7/6 (8-6) após 1h20.

A vitória é importante, porque coloca, ao menos por momento, o Cazaquistão na terceira posição do grupo D. Os Estados Unidos lideram com duas vitórias em dois confrontos, além do cazaquistão o time da casa em Gasglow, a Grã-Bretanha.