Fred entra no time de todos os tempos do Fluminense? Veja a formação do blog

Fred se despediu do futebol, neste dia 09 de julho. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Thiago Ribeiro/AGIF)

Fred se despediu dos gramados, vestindo a camisa do Fluminense, no jogo contra o Ceará, pela Série A do Brasileiro. O time venceu por 2 a 1, com público de mais de 60 mil torcedores, no Maracanã.

Aos 38 anos, o centroavante encerrou sua trajetória com 413 gols em 823 partidas, atuando por América-MG, Lyon, Galo, Cruzeiro(duas vezes) e Fluminense(duas vezes). Na Seleção Brasileira, foram 40 jogos e 18 gols marcados.

Pelo Fluminense, fez 199 gols em 381 confrontos. Conquistou os títulos brasileiros de 2010 e 2012(Craque do campeonato) e os estaduais de 2012 e 2022.

O blog gosta de eleger os melhores de todos os tempos das equipes. Fred entra na formação histórica tricolor?

O blog entende que sim. O esquadrão teria Castilho; Carlos Alberto Torres, Pinheiro, Ricardo Gomes e Branco; Didi, Assis e Rivellino; Romerito, Valdo e Fred.

Nomes como Pintinho, Edinho, Rubens Galaxie, Lula, Mickey, Telê, Maurinho, Altair, Escurinho, Gil, Delei e Washington(Casal 20) também poderiam ser votados.

Fred se aposenta sendo Fluminense, imagino. Quando você olha para ele, diz Fluminense!

O mesmo se repete com outros ex-jogadores totalmente identificados. Tive o prazer de ver e entrevistar Fred, centroavante raiz e hoje difícil de encontrar no futebol brasileiro.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos