França vence Bélgica e se garante nas quartas da Euro feminina

A França garantiu sua classificação para as quartas de final da Eurocopa feminina como líder do Grupo D ao derrotar nesta quinta-feira a Bélgica por 2 a 1.

Os três gols da partida saíram no primeiro tempo, com as francesas abrindo o placar logo no início, aos 6 minutos, com Kadidiatou Diani.

O time belga chegou ao empate aos 36 com Janice Cayman, mas cinco minutos depois Griedge Mbock Bathy fez o gol que decretou a vitória da França.

Nos acréscimos da segunda etapa, a seleção francesa teve chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas a goleira belga Nicky Evrard defendeu o chute de Wendie Renard.

Mais cedo, no outro jogo da chave, a Islândia ficou no empate em 1 a 1 com a Itália, resultado que mantém as duas seleções com chances de classificação.

As islandesas abriram o placar logo aos três minutos com Karólína Lea Vilhjálmsdóttir, mas aos 17 do segundo tempo Valentina Bergamaschi balançou as redes para a 'Azzurra'.

Após dois jogos, a França lidera o grupo com 6 pontos, com a Islândia em segundo, com 2. Itália e Bélgica aparecem na sequência com 1 ponto cada, com as belgas levando a melhor no saldo de gols.

Na terceira rodada, a seleção francesa enfrenta a Islândia e a Itália encara a Bélgica.

jta-bvo/hpa/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos