França perde para a Dinamarca, mas evita rebaixamento na Nations League

França perde para a Dinamarca pela última rodada da Nations League (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


A Dinamarca bateu a França por 2 a 0 neste domingo pela última rodada do Grupo 1 da Liga A da Nations League. Mesmo com a derrota, a atual campeã do mundo conseguiu evitar o rebaixamento na competição. Dolberg e Olsen foram os autores dos gols da vitória da equipe dinamarquesa.

+ Veja a tabela da Nations League

DINAMARCA NA FRENTE!
O jogo começou equilibrado, mas após os 20 minutos, a Dinamarca se sobressaiu e pressionou a França. Assim, aos 33 minutos, Dolberg apareceu bem na área entre os zagueiros para abrir o placar para os dinamarqueses.

AMPLIA!
A Dinamarca seguiu mais organizada e marcou mais uma vez. Logo em seguida, aos 39 minutos, Olsen pegou de primeira na entrada da área para ampliar a vantagem. Golaço do dinamarquês!

FRANÇA TENTA!
A França até tentou reagir. A equipe imprimiu um bom volume de jogo, chegou ao ataque, mas sem objetividade e não conseguiu furar a defesa adversária. Enquanto isso, a Dinamarca esteve mais compacta e segurou a vitória.

SEM REBAIXAMENTO!
Mesmo com a derrota, a França ficou em terceiro lugar e permaneceu na primeira divisão da Nations League. No grupo, a Croácia ficou com a vaga, enquanto a Áustria foi rebaixada.