França perde para a Croácia em casa e está eliminada da Nations League

Modric marcou o único gol da partida em Saint-Denis (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


A França não tem mais chances de se classificar para as semifinais da Nations League. Nesta segunda-feira os atuais campeões perderam para a Croácia por 1 a 0 e, a duas rodadas do fim da fase de grupos, não podem mais ultrapassar a Dinamarca. O gol da partida no Stade de France foi marcado por Luka Modric, de pênalti.


DE PÊNALTI
A Croácia abriu o marcador logo no início com Modric, de pênalti. Budimir foi derrubado por Konaté dentro da área após um pisão e o juiz confirmou a infração. O camisa 10 croata viu o goleiro Maignan tocar na bola, mas converteu a cobrança.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League

PRESSÃO

Precisando do resultado, a França se lançou ao ataque e pressionou a Croácia até o fim, mas não conseguiu furar a marcação croata. O goleiro Ivica Ivusic fez boas intervenções e foi um dos grandes nomes da partida.

SITUAÇÃO
Com a derrota, a França está eliminada. O time de Didier Deschamps está com dois pontos, na última colocação da chave. A luta dos franceses agora é para evitar o rebaixamento à Liga B. A Croácia está na vice-liderança, com sete pontos.

+ Real Madrid, United, PSG, Barcelona e mais: as barcas dos times europeus

SEQUÊNCIA

​França e Croácia voltam a campo somente pela Nations League em setembro, na próxima Data-Fifa. Os franceses encaram a Áustria em casa, enquanto os croatas encaram a Dinamarca, em casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos