França é eliminada da Liga das Nações após derrota para a Croácia

Luka Modric comemora vitória contra a França

PARIS (Reuters) - A atual campeã França foi eliminada da Liga das Nações ao perder por 1 x 0 para a Croácia nesta segunda-feira, em casa, e continua sem vitórias nesta edição da competição.

A campeã mundial, que agora tem duas derrotas e dois empates, é lanterna do Grupo 1 da primeira divisão, com dois pontos, a cinco da Croácia, que venceu graças a um pênalti cobrado por Luka Modric.

A Dinamarca venceu a Áustria por 2 x 0 para seguir na liderança com nove pontos e não pode mais ser ultrapassada pela França, que corre o risco de ser rebaixada, a duas rodadas do fim.

A Croácia abriu o placar aos 5 minutos quando Modric converteu um pênalti, após Ibrahima Konaté cometer falta em Ante Budimir. Foi o 22º gol de Modric em 152 jogos pela Croácia.

“Foi um mês de junho difícil em termos de resultados. Não tivemos energia e força contra equipes que tiveram mais do que nós”, afirmou o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps.

“Perdemos um pouco de confiança ao longo do caminho, mas principalmente não tivemos frescor. Quando você joga tantas vezes, é muito, muito difícil.”

(Reportagem de Julien Pretot)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos