França é eliminada da Liga das Nações; Dinamarca e Croácia disputam vaga da chave

A seleção da França, atual campeã do mundo, perdeu as chances de conquistar novamente a Liga das Nações da Uefa ao ser derrotada pela Croácia por 1 a 0 nesta segunda-feira, em Paris.

O meia Luka Modric marcou aos 5 minutos de jogo, de pênalti, o gol da vitória croata, que deixa os 'Blues' com apenas dois pontos no Grupo 1 da Liga A, a sete da líder da chave, a Dinamarca, que hoje bateu a Áustria por 2 a 0.

Jogando em Copenhague, os dinamarqueses chegaram à vitória sobre os austríacos com gols de Jonas Wind e Andreas Skov Olsen.

Ao que tudo indica, Dinamarca e Croácia devem brigar pela vaga do grupo para a fase final da Liga das Nações, já que apenas o primeiro colocado segue na disputa pelo título.

Já o time do técnico Didier Deschamps terá que se preocupar agora em sair da quarta colocação da chave, que leva ao rebaixamento para a Liga B da competição.

-- Resultados da 4ª rodada do Grupo A1 da Liga das Nações:

França - Croácia 0 - 1

Dinamarca - Áustria 2 - 0

Classificação: Pts J V E D Gp Gc

1. Dinamarca 9 4 3 0 1 6 3

2. Croácia 7 4 2 1 1 3 4

3. Áustria 4 4 1 1 2 5 5

4. França 2 4 0 2 2 3 5

iga/mcd/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos