Top 10: Salários do UFC nos últimos 8 anos

O portal norte-americano MMA Manifesto fez uma lista dos lutadores mais bem remunerados pelo UFC nos últimos oito anos. O ranking foi elaborado de acordo com as quantias com que o Ultimate informa as comissões

atléticas dos estados onde os eventos são realizados, o que é uma prática obrigatória a qualquer promotora de

lutas dos EUA. Porém, os valores não correspondem fielmente à realidade, uma vez que alguns atletas recebem

bonificações, participação na venda de pay-per-view, gratificações de patrocinadores e outras variáveis para

engordar o salário que ganham para lutar.

Anderson Silva durante coletiva do UFC Rio

BJ Penn - O dedicado havaiano reinou na categoria leve há algum tempo e, em 26 lutas, só foi nocauteado em duas oportunidades: por Matt Hughes e Georges St. Pierre. Adepto do boxe tradicional, Penn atualmente revê a possibilidade de brecar a grande carreira nas arenas de luta. De qualquer forma, já fez história com atuações intensas e mais que emocionantes. Crédito da foto: Divulgação

Rashad Evans

Rashad Evans foi o campeão do TUF 2 nos pesos pesados, mas se destacou na categoria de baixo. Derrotou Forrest Griffin e conquistou o título da divisão até 93Kg, mas o perdeu em seguida para Lyoto Machida. Depois da derrota, Rashad venceu quatro adversários seguidos e agora é o desafiante ao cinturão do campeão Jon Jones (Foto: Divulgação)

Michael Bisping

Michael Bisping foi o campeão do TUF 3 entre os meio-pesados. O inglês vinha bem na divisão, mas uma derrota para Rashad Evans o fez descer para os médios. Bisping conquistou boas vitórias, mas falhou nos momentos decisivos. Porém, continua sendo apontado como um possível desafiante ao título de Anderson Silva num futuro próximo (Foto: Divulgação)

Brock Lesnar - Ex-campeão peso pesado do UFC, é um dos lutadores de grande carisma entre o público norte-americano. Wrestler de alto nível, Lesnar também integrou a WWE (organização de pro-wrestling). Ele tem 1,91 m e 120 kg. Crédito: Divulgação.

Randy Couture

Randy Couture (UFC 13) - Na época, o MMA ainda não havia sido criado e as lutas eram muito mais brutais. Couture foi o primeiro a entrar de cabeça e encarar a empreitada como esporte. Deu no que deu. Venceu Tony Halme e Steven Graham, ganhou o título, criou estilo próprio, foi campeão pesado, meio-pesado e hoje é considerado um dos lutadores mais conhecidos da história do Ultimate (Foto: Getty Images)

Georges Saint-Pierre, lutador canadense do UFC (Foto: GazetaPress)

Quinton "Rampage" Jackson não retornou ao UFC e vai tentar vida nova no Bellator (Foto: AP)

Quinton "Rampage" Jackson não retornou ao UFC e vai tentar vida nova no Bellator (Foto: AP)

TITO ORTIZ: o ex-campeão meio-pesado (até 93kg) está mais calmo, mas nos tempos áureos protagonizou ofensas intermináveis contra os adversários que enfrentaria. Teve diversas rusgas também com o presidente Dana White, a quem critica publicamente e sem o menor pudor até hoje.

2011 Maxim Hot 100 Party With New Era, Miller Lite, 2(x)ist And Silver Jeans Co. - Arrivals

HOLLYWOOD, CA - MAY 11: Former UFC fighter Chuck Liddell arrives at the 2011 Maxim Hot 100 Party with New Era, Miller Lite, 2(x)ist and Silver Jeans Co. held at Eden on May 11, 2011 in Hollywood, California. (Photo by Charley Gallay/Getty Images For MAXIM)