Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Por Felipe Portes

A janela de transferências que marca o início da temporada europeia já foi fechada. Antes do famoso “Deadline Day”, os clubes se mobilizaram para trazer um pouco de emoção aos dois últimos meses, enquanto a bola não rolava. Neste intervalo, vimos as mudanças impactantes de Neymar, Lukaku, Mbappé, Höwedes, Douglas Costa e James Rodríguez, entre tantas contratações. O futuro reserva mais gente grande trocando de time nos próximos meses. Como estes dez jogadores que estão em último ano de contrato. Quem são os mais famosos e interessantes à beira de uma transferência?

Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Arjen Robben, Bayern de Munique
O outro holandês da lista é o atacante Arjen Robben. Importantíssimo para a sua seleção, o carequinha só não joga mais porque sempre atravessa problemas físicos. Em forma, é titular indiscutível do Bayern. Aos 33 anos e bem perto da aposentadoria, Robben pode jogar por mais algum tempo em alto nível, se quiser e tiver um pouco de sorte. O experiente meia-atacante está avaliado em nove milhões de libras. (Foto: AP)

Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Alexis Sánchez, Arsenal
Cotado para sair do Arsenal há pelo menos um ano, o chileno Alexis Sánchez não vive fase muito inspirada e virou alvo da torcida por atitudes isoladas de desinteresse. O craque foi flagrado dando risada no banco de reservas enquanto os Gunners levavam uma goleada do Bayern. Somada a isso, a possibilidade de acertar com o Manchester City tumultua ainda mais o clima para Alexis nos vestiários. Apesar de ser o jogador mais caro do elenco, ele deve ter vida curta em Londres, e só não saiu na última janela porque o Arsenal não teve tempo para buscar um substituto. Aos 28 anos, Sánchez está avaliado em 58 milhões de libras, segundo o site Transfermarkt. (Foto: AP)

Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Giorgio Chiellini, Juventus
Será que mais um paredão da Juventus está com os dias contados? Chiellini, lenda juventina e multicampeão como titular da zaga, tem apenas mais um ano de contrato com a Velha Senhora. O tempo também não está sendo gentil com o italiano, que chega aos 33 anos e ainda persegue o título da Liga dos Campeões. Tudo indica que ele se aposentará com a camisa da Juve, no entanto. Chiellini está avaliado em nove milhões de libras. (Foto: AP)

Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Mesut Özil, Arsenal
Outro problema para Arsène Wenger é a iminência do fim de contrato de Özil. As conversas para renovar o vínculo estão emperradas e o alemão pode muito bem deixar o clube se ouvir uma nova e atraente proposta. Não há nenhum destino claro para o meia, mas a situação recente do Arsenal pode ser um fator decisivo na hora de assinar ou não seu novo contrato. Özil tem 28 anos e está avaliado em 45 milhões de libras. (Foto: AP)

Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Daley Blind, Manchester United
Grande talento que estourou na Copa de 2014, o meia/lateral-esquerdo Daley Blind chegou ao Manchester United com muita moral, vindo do Ajax. O holandês, no entanto, não desenvolveu o potencial que se esperava dele em três anos de clube. Titular de José Mourinho, também está em seu último ano de contrato. Blind tem 27 anos e está avaliado em 19 milhões de libras, mas deve ser extremamente difícil tirá-lo do United. (Foto: AP)

Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Ross Barkley, Everton
Estrela do Everton após a saída de Lukaku para o Manchester United, o meia inglês Ross Barkley quase assinou com o Chelsea. Quase, pois em cima da hora, após realizar exames médicos, o jogador desistiu da transferência. Lesionado no músculo adutor da coxa, o jovem de 23 anos é considerado um dos próximos grandes jogadores da Inglaterra. Barkley também está cotado para assinar com o Tottenham em breve. Está avaliado em 22 milhões de libras.
(Foto: AP)

Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Lucas Lima, Santos
O primeiro e único brasileiro na lista é bem importante. Lucas Lima, craque do Santos, pode deixar o Peixe em breve. Com apenas um ano de contrato e na mira de clubes europeus, o meia de 27 anos deve encontrar rapidamente um destino para a segunda metade de sua carreira. Até aqui, ele já mostrou bastante, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira. Presença quase garantida na Copa de 2018, Lucas está avaliado em oito milhões de euros. (Foto: AP)

Grandes jogadores que estão em último ano de contrato

Andrés Iniesta, Barcelona
É certamente o grande jogador desta lista. Cérebro do Barcelona multicampeão desde o início da década, Iniesta já passa dos 33 anos com a mesma classe que lhe fez herói do título mundial da Espanha em 2010. Nos últimos anos, ele tem sofrido com lesões graves, mas o futebol continua eficiente e decisivo. Ele é o atual capitão do Barça e está avaliado em 18 milhões de libras. Dificilmente sairá do clube e a tendência é que se aposente no Camp Nou. Mas nunca se sabe que outro projeto pode fazê-lo mudar de ideia. (Foto: AP)