Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Por Vinicius Andreoli

O futebol é uma paixão que se passa de pai para filho. Está cada vez mais comum os filhos de jogadores de sucesso tentando a sorte dentro das quatro linhas. O maior exemplo é Zidane, craque indiscutível francês, que possui três filhos na base do Real Madrid e mais um que já é profissional. Vamos conhecer 10 exemplos de jovens que estão começando no futebol e têm em seus pais a maior inspiração para vencer na carreira.

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Justin Kluivert – A impressionante semelhança física não deixa dúvidas de que Justin é filho de Patrick Kluivert, atacante holandês que fez muitos gols no Ajax e Barcelona. Aos 18 anos, o jovem fez recentemente sua estreia no time profissional do Ajax, o mesmo onde Kluivert iniciou a carreira em 1994. Justin também é atacante e atua mais pelo lado direito do campo e promete fazer jus ao futebol refiando de Kluivert. (Foto: Getty Images)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Mitchel Bergkamp – Mitchel Bergkamp é filho de um dos maiores atacantes do futebol dos últimos tempos, o holandês Denis Bergkamp, ídolo do Arsenal. Com 18 anos, Mitchel parece ter herdado o bom futebol do pai famoso, já que é considerado um meia talentoso das categorias de base do Almere City, clube da segunda divisão da Holanda. (Foto: Reprodução)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Matheus Mancini – A família Mancini tem mais um representante no futebol, trata-se de Matheus Mancini, filho do ex-jogador e atual técnico do Vitória Vágner Mancini. Matheus tem 22 anos e foi contratado pelo Atlético-MG em abril deste ano para jogar no time B, formado por jovens da categoria de base. Porém, circunstâncias fizeram com que o zagueiro estreasse no profissional do Galo justamente contra o pai, em confronto com a Chapecoense válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o filho levou a melhor sobre Vágner, já que os mineiros venceram o jogo por 1 a 0. (Foto: Gazeta Press)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Jonathan Klinsmann – O sobrenome Klinsmann é sinônimo de sucesso no futebol alemão graças a Jürgen Klinsmann, atacante que brilhou nas décadas de 80 e 90 em clubes como Stuttgart, Inter de Milão, Bayern de Munique e na própria seleção da Alemanha. O legado agora pertence ao filho, Jonathan Klinsmann de 20 anos, que tenta a sorte como goleiro. O jovem é o arqueiro da seleção sub-20 dos Estados Unidos, já que tem nacionalidade americana e acabou de ser contratado pelo Hertha Berlin. (Foto: USMNT)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Marcus Thuram – Marcus Thuram é filho de Lilian Thuram, zagueiro campeão do mundo com a França em 98 que também jogou por Parma, Juventus e Barcelona. Marcus tem 20 anos e já figura nas seleções de base da França, mas diferente do pai ele é atacante. Formado na base do Sochaux, Marcus conseguiu sua primeira transferência na última janela e atualmente defende o Guingamp, da primeira divisão francesa. (Foto: FFF)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Nickson – Jogador das categorias de base do Cruzeiro, o jovem Nickson é filho de Jackson, meia que jogou com destaque no Sport, Palmeiras e Cruzeiro no fim dos anos 90. Nickson começou na base do Vitória onde fez boas partidas, algumas até no profissional e, desde o início deste ano, está no sub-20 do Cruzeiro envolvido em uma troca de jogadores. Com 19 anos, ele atua no meio-campo, mesma posição de seu pai. (Foto: Gazeta Press)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Joe van der Sar – Joe van der Sar, filho de Edwin van der Sar, goleiro que fez história com as camisas da seleção da Holanda, do Ajax e Manchester United segue à risca os passos do pai. O jovem de 19 anos é goleiro do time sub-21 do ADO Den Haag, da primeira divisão da Holanda. Assim como Van der Sar, Joe começou nas categorias de base do Ajax logo aos 14 anos e ficou por lá durante quatro temporadas antes de se transferir para o seu clube atual.(Foto: Getty Images)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Isaac Drogba – Isaac Drogba é filho de Didier Drogba, astro da Costa do Marfim. Isaac tem 17 anos e está nas categorias de base do Chelsea, clube onde seu pai é ídolo e multicampeão. O jovem também atua como atacante e já demonstra personalidade, pelo menos fora dos gramados. Questionado sobre qual seleção defenderia se viesse a ser um profissional, ele afirmou que pretende jogar pela Inglaterra, descartando a França, seu país natal, e a Costa do Marfim de seu pai. (Foto: Getty Images)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Timothy Weah – O liberiano George Weah foi um dos maiores jogadores do mundo, tendo sido eleito Bola de Ouro da FIFA em 1995, único africano a receber tal prêmio. Agora, um novo Weah surge no futebol com Timothy, filho de George, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Paris Saint-Germain. Nascido em Nova York, o jovem tem 17 anos e joga como atacante, mesma posição do pai, e já foi convocado para as seleções de base dos Estados Unidos. (Foto: PSG)

Filhos de craques que estão nas bases de grandes clubes

Filhos de Zidane – Parece que o legado de Zidane vai durar muito tempo ainda no futebol, pois o atual técnico do Real Madrid tem quatro filhos que seguiram a carreira do pai. O mais velho, Enzo de 22 anos, também é meia e chegou até a jogar algumas partidas sob o comando de Zidane, mas se transferiu recentemente para o Alavés. Luca, de 19 anos, é goleiro e já teve chance entre os profissionais em jogo amistoso no início desta temporada. Os outros dois são Theo Fernández, de 14, e o caçula Elyaz, de 11, que estão nas categorias de base dos Merengues. (Foto: Reprodução / Instagram)