Como andam as obras dos estádios para a Copa?

Enquanto Mineirão e Castelão reabriram suas portas ainda este ano, estádios como o Estádio das Dunas, em Natal e a Arena da Amazônia, em Manaus, ainda correm contra o tempo para não perderem a Copa do Mundo. Descubra como está o andamento das obras em sua cidade.

Arena Amazônia

Arena da Amazônia – Uma das mais atrasadas obras, a construção da Arena da Amazônia, em Manaus, está ameaçada de não sediar partidas da Copa do Mundo, segundo Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. O estádio receberá quatro jogos da fase de grupos, um deles da chave do Brasil. A previsão de entrega da arena é dezembro de 2013. (Foto: Fifa.com)

Arena da Baixada

Arena da Baixada – Propriedade do Atlético-PR, a Arena da Baixada seguem em bom ritmo para ser entregue no prazo estabelecido (julho de 2013). Na última inspeção realizada, Valcke elogiou as obras do estádio. Quatro jogos da fase de grupos ocorrerão na casa do Furacão. (Foto: Fifa.com)

Arena Pantanal

Arena Pantanal – As obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, alcançaram os 50% de conclusão neste mês e não preocupam os organizadores da Copa. Prevista para ser finalizada na metade do ano que vem, o estádio sediará quatro jogos da primeira fase. (Foto: Fifa.com)

Arena Pernambuco

Arena Pernambuco – Futura casa do Náutico, a Arena Pernambuco viveu momentos de grande tensão nos últimos meses. Com sua obra atrasada, o estádio corria risco de ficar de fora da Copa das Confederações, mas acabou confirmada pela Fifa. A data limite de entrega da arena é 15 de abril. Na Copa, o estádio de Recife receberá quatro jogos da fase de grupos e uma partida de oitavas-de-final. (Foto: Fifa.com)

Beira-Rio

Beira-Rio – Em obras, mas aberto durante todo o Campeonato Brasileiro, o estádio do Internacional será fechado em breve. Com 52% das obras concluídas, a expectativa dos diretores colorados é de que o estádio esteja entregue em dezembro de 2013. Porto Alegre sediará o mesmo número de jogos de Recife. (Foto: Fifa.com)

Castelão

Castelão – Mais adiantada obra para a Copa do Mundo, o Castelão já tem sua grama plantada e será inaugurado no final de dezembro. Além de sede da Copa das Confederações, a arena de Fortaleza contará com seis jogos durante o Mundial, um deles a segunda partida da Seleção Brasileira no torneio e mais um jogo de quartas-de-final. (Foto: Fifa.com)

Estádio das Dunas

Estádio das Dunas – Com 42% de conclusão nas obras, o Estádio das Dunas é o mais atrasado, percentualmente, da Copa. No início do mês de novembro, os operários, insatisfeitos com o valor do salário, cruzaram os braços pela terceira vez. A greve durou três dias. As Dunas receberão quatro jogos da primeira fase. (Foto: Fifa.com)

Fonte Nova

Fonte Nova – Uma das seis sedes da Copa das Confederações, a Fonte Nova já tem 80% de suas obras concluídas e será inaugurado em 29 de março, aniversário de Salvador. Para a Copa do Mundo, o estádio receberá quatro jogos da fase inicial, mais um jogo de oitavas e outro de quartas. (Foto: Fifa.com)

Itaquerão

Itaquerão – Construído pelo poder público e que será cedido ao Corinthians, o Itaquerão foi elogiado por Valcke em sua última visita e segue tranquilo para cumprir a meta de entrega em dezembro do ano que vem. Estádio terá a honra de receber a abertura da Copa, com a Seleção Brasileira. Outros cinco jogos, incluindo uma semifinal, completam as partidas na arena. (Foto: Fifa.com)

Mané Garrincha

Mané Garrincha – Sede da abertura da Copa das Confederações, o Mané Garrincha tem 84% das obras concluídas e será finalizado em breve. Durante a Copa do Mundo, a capital federal terá sete jogos para assistir. Um deles será o terceiro jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos. A disputa do 3º lugar também ocorrerá na arena. (Foto: Fifa.com)

Maracanã

Maracanã – Levemente atrasado, o Maracanã tem 80% das obras prontas. O gramado a ser usado no estádio já está sendo plantado em uma fazenda próxima à cidade. Templo maior do nosso futebol, o Maraca sediará a final da Copa das Confederações e do Mundial. Outros dois jogos de mata-mata e quatro da primeira fase completam atribuições do estádio na Copa do Mundo. (Foto: Fifa.com)

MIneirão

Mineirão – Junto com o Castelão, em Fortaleza, o Mineirão está prestes a ser inaugurado. Sede da Copa das Confederações, o Gigante da Pampulha já tem a grama plantada. Na Copa, o estádio mineiro receberá seis jogos, sendo uma semifinal. (Foto: Fifa.com)