A trajetória corintiana em 2012

O Corinthians chega neste domingo à última partida de 2012. Com uma vitória, pode coroar a temporada com a conquista do Mundo. Reveja os grandes momentos do time neste ano:

Ralf Corinthians

O primeiro jogo do Corinthians na Libertadores foi tenso. O time saiu perdendo por 1 a 0 e conseguiu o empate só nos acrécimos do segundo tempo, contra o Táchira, da Venezuela. O gol foi marcado por Ralf, em jogada de bola parada.

Cássio Corinthians

Todos em campo nas quartas-de-final da Libertadores se curvaram ao goleiro Cássio. No jogo de volta, ele operou um milagre em chute de Diego Souza, que iria empatar o jogo e classificar o Vasco.

Emerson Sheik Neymar

Emerson Sheik foi o grande nome do primeiro jogo da semifinal, contra o Santos. Ele marcou um golaço na Vila Belmiro, que deu o primeiro passo para a classificação para a final, no jogo seguinte.

Romarinho Corinthians

Depois da boa partida contra o arquirrival, Romarinho começou no banco a final da Libertadores contra o Boca Juniors. Na Bombonera, ele entrou no fim da partida e, em sua primeira participação, fez o gol de empate corintiano.

Alessandro Libertadores

No Pacaembu, o Corinthians controlou o jogo e ganhou fácil do Boca Juniors por 2x0. O time levantava, finalmente, a Taça Libertadores da América.

Corinthians Al-Ahly

No primeiro jogo do Mundial, o Corinthians sofreu para bater o Al-Ahly, do Egito, por 1x0. Porém, conseguiu se classificar e agora pega o milionário Chelsea, na final.