Fortaleza x Palmeiras: queda de energia encerra partida sem gols e entrevistas

Arena Castelão sofre apagão e partida é encerrada antes do tempo regulamentar (Foto: Reprodução/Premiere)


A partida entre Fortaleza e Palmeiras, pelo Brasileirão, foi encerrada antes do tempo regulamentar por conta de uma queda de energia na Arena Castelão, local da partida. As equipes empatavam sem gols e assim permaneceram.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Weverton pega tudo, e Rony se destaca em noite ruim

TABELA

> Clique para conferir a tabela completa e simulador do Brasileirão!

De acordo com informações dadas por repórteres do Premiere, canal responsável pela transmissão do jogo, e por Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, houve um problema com um disjuntor queimado e que a situação não seria resolvida rapidamente.

- Falamos com os responsáveis pela Arena Castelão que nos informaram que um disjuntor que alimenta o estádio estourou e não haveria como retomar o jogo rapidamente. A orientação da arbitragem foi para as equipes retornarem aos vestiários. A arbitragem vai determinar diante das regras. Importante os torcedores deixarem o local com segurança - afirmou o presidente.

Jairo Julião, delegado da partida, explicou que o jogo não poderia ser retomado rapidamente já que, segundo ele, ‘o gerador é uma garantia para o público se deslocar, não para a bola voltar a correr’.

- Houve informação da coordenação da Arena que foi um problema externo, uma falta de energia que até afetou os geradores. Mas mesmo que eles entrassem de imediato, ele dá a garantia que o público possa se deslocar, mas não há garantia que possa retomar o jogo. É bom fazer essa observação, o gerador é uma garantia que o público se desloque para ir embora, não para a retomada do jogo. A informação que temos é que não tem como retomar o jogo rapidamente. Garantiram que não há condição de ser retomado agora - disse o delegado ao Premiere.

Após 30 minutos de espera (tempo determinado em casos deste tipo), o árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu encerrar a partida. De acordo com o regulamento, o jogo seguirá com o placar de 0 a 0 mantido.

Por conta das logísticas, principalmente do Palmeiras em relação ao vôo e o treino do dia seguinte, entrevistas coletivas e falas dos jogadores ao saírem de campo não foram liberadas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos