Fortaleza x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Fortaleza e Palmeiras se enfrentam com objetivos diferentes no Brasileiro (Arte: Lance!)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Neste domingo, o Palmeiras viaja para medir forças com o Fortaleza, no Castelão, às 18h, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com objetivos diferentes, o Verdão busca ampliar a vantagem na liderança, enquanto o Leão quer sair da zona de rebaixamento.

GALERIA

> Veja reforços de clubes que podem estrear a partir do dia 18
> Veja os projetos de novos estádios dos clubes brasileiros

O Leão do Pici passa por um momento difícil. Após ser eliminado na Libertadores para o Estudiantes-ARG no meio da semana, pelo placar de 3 a 0, o time de Juan Pablo Vojvoda tem apenas dez pontos somados em 15 jogos no nacional, sendo nove derrotas, quatro empates e somente duas vitórias, o que faz com que a equipe seja a lanterna da competição.

Para o confronto, o treinador não terá Tinga, Robson e Landázuri, lesionados. Além deles, Lucas Lima, ex-atleta do Verdão, não poderá entrar em campo por conta de situações contratuais envolvendo os clubes. Como receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, Ronaldo e Juninho Capixaba também serão desfalques da equipe cearense.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Palmeiras, por outro lado, vem embalado após golear e se classificar para as quartas da Libertadores diante do Cerro Porteño-PAR. Além disso, o time de Abel Ferreira é líder da competição nacional com 29 pontos conquistados, sendo oito triunfos, cinco empates e somente duas derrotas.

O português, entretanto, não poderá contar com Gabriel Veron, que sofreu um corte no pé direito e já está em tratamento, assim como Jailson e Navarro, ambos lesionados. Gabriel Menino, expulso na última rodada do torneio, também será desfalque do Alviverde.

O retrospecto do duelo apresenta um equilíbrio entre os times. Em 17 jogos, foram sete vitórias palmeirenses, quatro empates e seis triunfos do Leão do Pici.

Veja mais informações sobre o jogo:

FORTALEZA x PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 10/7/2022, às 18h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

FORTALEZA: Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Matheus Vargas, Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Vojvoda.

Desfalques: Tinga, Robson e Landázuri (lesionados); Lucas Lima (questões contratuais)
Pendurados: Titi, Marcelo Boeck, Zé Welison e Felipe
Suspensos: Ronaldo e Juninho Capixaba (Ambos pelo 3º Amarelo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Gabriel Veron (em tratamento após sofrer um corte no pé direito), Jailson e Navarro (lesionados)
Pendurados: Abel Ferreira [técnico], Piquerez, Gabriel Menino e Marcos Rocha
Suspensos: Gabriel Menino (Vermelho Direto)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos