Fortaleza Tritões e Ufersa Petroleiros vencem e garantem vagas nos playoffs da Liga BFA

Fortaleza Tritões/Divulgação - Field goal decidiu o clássico cearense


A 12ª semana de disputa da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) definiu os últimos dois classificados para os playoffs da Conferência Nordeste. Fortaleza Tritões e Ufersa Petroleiros venceram seus jogos e se juntarão a João Pessoa Espectros, Recife Mariners, Ceará Caçadores e Carrancas FA na pós-temporada.

Na manhã deste domingo (28/8), o Fortaleza Tritões venceu o arquirrival Ceará Caçadores, por 17 a 16, no ginásio de Atletismo da Unifor, na capital cearense. A vitória foi conquistada com um field goal de 42 jardas feito pelo kicker Jonathan Mutter faltando dois segundos para o fim da partida.

E a chance do field goal só foi possível devido a um vacilo do Ceará Caçadores.Faltando cinco segundos para acabar o jogo, o time alvinegro devolveu a bola com um punt. Contudo, ela viajou poucas jardas e o Fortaleza Tritões recebeu a posse de bola com 2 segundos no relógio.

Com o resultado, os Tritões ficaram na segunda posição do Grupo B da Conferência Nordeste com três vitórias em quatro jogos.

Além do field goal decisivo, Mutter acertou dois extra points. O running back Gabriel Farias e o quarteback Raleigh Jones fizeram os touchdowns do Fortaleza Tritões na partida.

Com a vitória, o Fortaleza Caçadores vai enfrentar novamente o Ceará Caçadores pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor do clássico vai pegar o João Pessoa Espectros nas semifinais regionais.

Já o Ufersa Petroleiros garantiu a primeira posição do Grupo B ao vencer o Parnamirim Scorpions, fora de casa, por 14 a 0. Com a vitória, o time eliminou o rival estadual da competição.

Nos playoffs, o Ufersa Petroleiros vai enfrentar o Carrancas FA pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor deste confronto vai encarar o Recife Mariners nas semifinais regionais.