Fortaleza encara o Botafogo e busca 6ª vitória seguida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fortaleza recebe o Botafogo neste domingo (4), às 16h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense busca a sexta vitória consecutiva na competição para manter ascensão, enquanto os cariocas seguem preocupados com a zona de rebaixamento.

Sem perder há seis jogos, o Fortaleza vive seu melhor momento na temporada. O time de Juan Pablo Vojvoda perdeu pela última vez no dia 20 de julho (para o Bragantino). Depois disso, empatou com Santos e ganhou de Cuiabá, Internacional, Ceará, Corinthians e São Paulo.

Com isso, o Leão, que chegou a ocupar a lanterna do Brasileirão, foi aos 30 pontos, ocupando o 12º lugar. Para encarar o Botafogo, o Fortaleza não terá problemas e deve ter o mesmo time que bateu o São Paulo em sua última partida.

O Fortaleza atuará com a seguinte formação: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, José Welison e Ronald; Moisés, Thiago Galhardo e Robson.

O Botafogo, por sua vez, vive situação delicada e não vence há cinco rodadas -três empates e duas derrotas. Por isso, começou a rodada na 14ª colocação, com 27 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Em seus últimos nove jogos, venceu apenas uma vez e somou seis pontos.

O Botafogo tentará a recuperação com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Luís Henrique, Júnior Santos e Jefinho.

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (4)

Juiz: Ramon Abatti Abel (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Transmissão: Globo e Premiere