Fora dos planos do Flamengo para 2023, Vitinho deve ser negociado

Vitinho defende o Flamengo desde meados de 2018 (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)


Com contrato até o final do ano, Vitinho não terá o vínculo renovado pelo Flamengo. A chegada de Everton Cebolinha e a ascensão de Lázaro, diminuíram o espaço do atacante, que pode ser negociado ainda nesta janela. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

Além da perda de espaço, Vitinho vem convivendo com vaias dos torcedores, situação que ocorreu nos últimos dois jogos do Flamengo no Mané Garrincha, nas vitórias sobre Coritiba e Juventude. O clima hostil foi determinante para que o Rubro-Negro optasse pelo fim do ciclo do atacante.

Apesar das críticas, Vitinho possui mercado, tanto no futebol brasileiro, quanto no exterior. No mês passado, o Flamengo chegou a receber propostas pelo jogador, mas os valores não agradaram. Agora, com o atacante fora dos planos para a próxima temporada, o Rubro-Negro está disposto a fazer negócio.

No Flamengo desde o segundo semestre de 2018, Vitinho custou aos cofres do clube 10 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época) para ser comprado junto ao CSKA, da Rússia. Em 212 jogos, o atacante marcou 29 gols e contribuiu com 33 assistências, convivendo com altos e baixos, nutrindo uma relação de amor e ódio com os torcedores. Em 2022, o jogador soma 20 jogos, nenhum gol e quatro assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos