Fora de casa, Dallas Cowboys vence o New York Giants na NFL

Reprodução/Instagram NFL - Dallas conseguiu a segunda vitória na NFL


No fechamento da semana 3 da NFL, o Dallas Cowboys venceu o New York Giants por 23 a 16 no MetLife Stadium. A vitória ainda tirou a invencibilidade dos Giants nesta temporada da liga e aconteceu sem o quarterback Dak Prescott, que está machucado e só deve voltar nas próximas rodadas.

Apesar da rivalidade entre as equipes, o primeiro tempo foi morno e as pontuações só foram feitas por field goals. Os times foram para o intervalo com o placar de 6 a 3 para os Cowboys.

Contudo, na volta do intervalo as coisas ficaram mais animadas. Após empatar a partida com um field goal de 51 jardas, os Giants conseguiram o primeiro TD do jogo em um passe de Daniel Jones para Saquon Barkley, que escapou da marcação, contou com excelente colaboração da linha ofensiva e correu 36 jardas para marcar. O time da casa conseguiu a virada e colocou 13 a 6 no placar.

Mas a vantagem não durou muito. Logo no ataque seguinte, Ezekiel Elliott conseguiu entrar na endzone e, após o ponto extra, o placar ficou 13 a 13 no minuto final do terceiro período.

No quarto período, o ataque dos donos da casa não conseguiu pontuar e a bola voltou para o Dallas. O QB Cooper Rush lançou para o wide receiver CeeDee Lamb e os Cowboys abriram 20 a 13 no placar.

Depois de novo insucesso do ataque do New York Giants, o Dallas ampliou a vantagem para 10 pontos com um field goal do kicker Maher de 44 jardas. Pouco depois, os Giants acertaram um chute de 51 jardas com Gano e incendiou o jogo. A defesa dos donos da casa conseguiu segurar o ataque adversário. Com a posse de bola, o QB Daniel sofreu uma interceptação de Trevon Diggs, que assegurou a vitória texana fora de casa.

Na semana 4 da NFL, os Cowboys voltam a campo às 14h do próximo domingo (2/10), quando vão à capital enfrentar o Washington Commanders. Por sua vez, o New York Giants tenta a recuperação jogando em casa, no mesmo dia e horário do Dallas, contra o Chicago Bears.